• Índice do Fórum ‹ Geral ‹ Salão de Jogos

frasco da vida

Anedotas, Brincadeiras, Gargalhadas, Jogos é aqui :-)
Responder
6 mensagens • Página 1 de 1

frasco da vida

Mensagempor Sónia P. » 25 nov 2009, 14:18

Recebi este email, e gostaria mto de o partilhar com voces   ::nessa

MAYONESE E CAFÉ

Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dia
não são suficientes...Lembra-te do frasco
de mayonese e do café.


Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de mayonese e esvazia-o...tirou a mayonese e encheu-o com bolas de golf.
A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim.
Então o professor pega numa caixa cheia de Caricas e mete-as no frasco de mayonese. As Caricas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.
Então...o professor pegou noutra caixa...uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de mayonese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o pofessor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime  "Sim !".
De seguida o professor acrescentou 2 taças de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:
 
 
'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA'.
As bolas de golf são as coisas Importantes:
como a familia, os filhos, a saúde, os amigos, tudo o que te apaixona.
São coisas, que mesmo que se perdesemos tudo o resto, nossas vidas continuariam cheias.

As caricas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc.
A areia é tudo o demais, as pequenas coisas.
 
'Se pomos  1º a areia no frasco, não haveria espaço para as caricas nem para as bolas de golf.
O mesmo acontece com a vida'.
 
Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.


Presta atenção às coisas que são cruciais para a tua Felicidade.
 
Brinca ensinando  os teus filhos, Arranja tempo para ires ao medico,
Namora e vai com a tua/teu namorado/marido/mulher jantar fora, Pratica o teu desporto ou hobbie favorito.
 
 
Haverá sempre tempo para limpar a casa e reparar as canalizações  
Ocupa-te das bolas de golf 1º, das coisas que realmente importam.
 
 
Estabelece as tuas prioridades, o resto é só areia...
 
 
Um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representava o café.

O professor sorriu e disse:
 
"...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto  a vossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. "
 
:D  ::bjs::




 

Editado pela última vez por Sónia P. em 25 nov 2009, 14:23, num total de 1 vez.
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Re: frasco da vida

Mensagempor íris » 25 nov 2009, 15:39

Por acaso tb recebi este mail hoje de manhã!  :D
íris
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 1697
Registado: 26 ago 2009, 11:26
Localização: Toulouse - França

Re: frasco da vida

Mensagempor Angel » 25 nov 2009, 17:13

já conhecia mas é sempre bom voltar a ler ::huh::
Angel
Moderadora Global
Moderadora Global
 
Mensagens: 3374
Registado: 10 abr 2009, 14:32

Re: frasco da vida

Mensagempor Filipa Gonçalves » 25 nov 2009, 21:44

Muito bonito... ;) e que grande lição de moral... :D
Filipa Gonçalves
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 10485
Registado: 01 jan 2009, 23:13
Localização: Lisboa - Sintra

Re: frasco da vida

Mensagempor dorinha » 25 nov 2009, 21:56

nao conhecia!!mto bonito..as x nao damos valor as coisas k sao realmente importantes na vida e um dia kuando nos damos conta ja é tarde, ja nao ha tempo para fazer tantas coisas k gostariamos de ter feito e nao fizemos..por isso é k devemos viver todos os dias como se foxem os ultimos e aproveitar cada momento c as pexoas k realmente nos fazem felizes  ::bjs::
dorinha
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 1961
Registado: 02 nov 2009, 20:41
Localização: Aveiro

Re: frasco da vida

Mensagempor Filipa Gonçalves » 25 nov 2009, 21:59

É isso mesmo, Dorinha... ::yes
Filipa Gonçalves
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 10485
Registado: 01 jan 2009, 23:13
Localização: Lisboa - Sintra

Responder
6 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Salão de Jogos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.026s | 9 Queries | GZIP : On | Load : 1.33 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies