• Índice do Fórum ‹ Geral ‹ Salão de Jogos

Adivinhas

Anedotas, Brincadeiras, Gargalhadas, Jogos é aqui :-)
Responder
75 mensagens • Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5

Adivinhas

Mensagempor Marly » 31 jul 2009, 15:59

Ás vezes gosto de tentar decifrar adivinhas e enigmas. ::Sónia

Vou colocar aqui uma, para ver se adivinham!! ::maluquinho

A mãe de Maria tem 5 filhos:
Chata, Cheta, Chita, Chota, ...
Qual o nome do 5º filho?

::soluções

Até podiamos fazer disto um jogo.

A primeira adivinhar coloca outra adivinha e assim sucessivamente!!! :D

Editado pela última vez por Marly em 31 jul 2009, 16:02, num total de 1 vez.
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Adivinhas

Mensagempor Filipa Gonçalves » 31 jul 2009, 16:56

O 5.º filho, neste caso é filha, pois é a Maria... certo? ::Sónia

Minha adivinha: Qual é a palavra que tem quatro sílabas e vinte e nove letras? ::cegueta ::anjinho ::sam
Filipa Gonçalves
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 10485
Registado: 01 jan 2009, 23:13
Localização: Lisboa - Sintra

Re: Adivinhas

Mensagempor Marly » 31 jul 2009, 17:04

Certo, é Maria!!! ::palmas
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Adivinhas

Mensagempor Marly » 31 jul 2009, 17:05

[quote="Filipa Gonçalves"]

Minha adivinha: Qual é a palavra que tem quatro sílabas e vinte e nove letras? ::cegueta ::anjinho ::sam
[/quote]

É o alfabeto!!!!!! :roni
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Adivinhas

Mensagempor Filipa Gonçalves » 31 jul 2009, 17:15

Certo, certo... ::5pp ::palmas ::palmas ::palmas

Outra: Porque é que o gato mia para a Lua mas a Lua não mia para o gato? ::mm
Filipa Gonçalves
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 10485
Registado: 01 jan 2009, 23:13
Localização: Lisboa - Sintra

Re: Adivinhas

Mensagempor Marly » 31 jul 2009, 18:16

[quote="Filipa Gonçalves"]
Certo, certo... ::5pp ::palmas ::palmas ::palmas

Outra: Porque é que o gato mia para a Lua mas a Lua não mia para o gato? ::mm
[/quote]

Porque o gato não se ilumina :: Quity :: Quity
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Adivinhas

Mensagempor Filipa Gonçalves » 31 jul 2009, 18:21

[quote="Marly"]Porque o gato não se ilumina :: Quity :: Quity
[/quote]

::nono ::nono ::nono ::nono ::nono try again!!!! :: Quity
Filipa Gonçalves
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 10485
Registado: 01 jan 2009, 23:13
Localização: Lisboa - Sintra

Re: Adivinhas

Mensagempor Marly » 31 jul 2009, 18:29

Porque a lua não sabe miar??? ::mm
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Adivinhas

Mensagempor Filipa Gonçalves » 31 jul 2009, 18:37

::mm ok, posso aceitar essa resposta... Mas o certo seria...

Porque astro-no-mia. :: Quity :: Quity :: Quity :: Quity

Agora, a tua adivinha... ::entrevista
Filipa Gonçalves
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 10485
Registado: 01 jan 2009, 23:13
Localização: Lisboa - Sintra

Re: Adivinhas

Mensagempor Sónia P. » 31 jul 2009, 23:32

Pois bem, então aqui vai a minha advinha:
Muda de forma a toda a hora. Foi água, e água será. De onde veio, não ignora... Mas nunca sabe a onde irá. Que é?
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Re: Adivinhas

Mensagempor Sónia P. » 02 ago 2009, 22:29

pois bem, ainda tou á espera, ninguém desconfia do k possa ser?  ::espera
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Re: Adivinhas

Mensagempor Filipa Gonçalves » 02 ago 2009, 22:59

Será uma núvem? :: n sei
Filipa Gonçalves
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 10485
Registado: 01 jan 2009, 23:13
Localização: Lisboa - Sintra

Re: Adivinhas

Mensagempor Sónia P. » 03 ago 2009, 09:34

bravo pipinha ::palmas, é isso mesmo UMA NUVEM  ;)

proxima?
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Re: Adivinhas

Mensagempor Marly » 03 ago 2009, 11:48

Ao fim-de-semana mal tenho tempo para anet, às vezes venho de fugida!! :-\

Agora vou colocar outra...

O Joaquim afirma que dá 100€ se vir alguém a acender um isqueiro dez vezes seguidas, sem falhar.
Certo dia um indivíduo acendeu o seu isqueiro dez vezes seguidas à frente do Joaquim; no entanto o Joaquim não lhe pagou os 100€ e ele também não reclamou.
Porquê terá sido?



Ora vejam lá se adivinham? ::Sónia
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Adivinhas

Mensagempor Sónia P. » 03 ago 2009, 13:00

hummm  ::mm, ainda tou a pensar  ::)
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Próximo
Responder
75 mensagens • Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5

Voltar para Salão de Jogos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.070s | 10 Queries | GZIP : On | Load : 1.53 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies