• Índice do Fórum ‹ Gravidez & Parto ‹ Infertilidade

Já sei o que é útero em retroversão!

Um obstáculo à felicidade familiar...
Conversas, desabafos...
Responder
8 mensagens • Página 1 de 1

Já sei o que é útero em retroversão!

Mensagempor Filipa M. » 02 mai 2010, 22:27

Olá amiguinhas!
Pois é, fui á médica mostrar os meus exames, leu tudo e viu análises ok, mas quando leu o relatório da eco vaginal disse:" Há! Temos aqui útero em retroversão!? :-[ fiquei imóvel a aguardar uma explicação e perguntei, o que era. A ginecologista explicou que significa que o útero dobrou para trás, sobre si mesmo na direcção da coluna!
Perguntei quais as implicações para poder engravidar, ao qual me respondeu que é mais difícil, mas não é impossível, pois ela própria já teve 3 filhos e já teve o útero nesta posição.
A qualquer momento pode ou não voltar à posição normal, mas ao existe nenhum tratamento específico!
Aconselhou apenas a virar de barriga para baixo e não lavar durante 1 hora após os treinos ::bjoca por causa da posição do útero ser diferente
Neste momento, vou entrar no 3º e último ciclo do Dufine ::)
A médica só quer 3 ciclos do Dufine e descansar 3, em Setembro volto à consulta!
O meu marido vai fazer o exame do espermograma que a médica pediu.
A médica diz que o facto de nós termos uma filha, não significa que neste momento esteja tudo bem com o meu marido.
Talvez seja disparatado mas preferia que estivesse tudo bem com ele e o problema ser apenas do meu corpo, pois comigo eu tento gerir, com ele não sei se estarei á altura para o apoiar! ::nuts

A minha melhor e maior obra prima é sem dúvida a minha princesa ::pipoquinha, que já tem 3 anos e meio, que me pede constantemente um bébé, e fica ilariante quando vê um!...mas foram precisos 4 longos anos para conseguir engavidar dela!  ::huh:: mas consegui!!!

Acreditem que é um sentimento agonizante cada vez que a vejo aproximar-se de bébés e as pessoas fazem os comentários do costume, como a da senhora da sapataria ontem mesmo: "Ela está encantada, é filha única? É! respondi eu :(já sabe, tem de lhe dar um mano! ao que respondi já com os olhos cheios de água e a olhar para baixo  para n perceberem " Pois é, não é quando a gente quer, é quando a natureza e Deus quer!" ::xau

Beijocas amigas e força para terem as vossas estrelinhas! ::toma
Filipa M.
Bebé
Bebé

Registado: 14 mar 2010, 14:00

Re: Já sei o que é útero em retroversão!

Mensagempor Marly » 03 mai 2010, 09:48

Ás vezes as pessoas fazem esse tipo de comentários sem maldade, não pensam que pode haver alguma coisa por trás a impedir.Mas faz ouvidos moucos, tb não vais andar a expor a tua vida a toda a gente quefaz esse tipo de comentário não é? ;)

Agora que já tens mais informações faz o que a médica aconselhou, se o teu marido tiver algum problema não deve ser muito grave e deve ter solução de certeza.

Boa sorte e felicidades
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 13 jul 2009, 09:44

Mensagempor dorinha » 03 mai 2010, 11:18

boa sorte e vais ver k tudo vai correr bem  ::nessa eu tbem ja fui mostrar as analises a medica e esta tudo bem..agora po proximo mes vou la outra vez e talvez me va dar o dufine e fazer analise ao marido pa ver se nao tem nenhum problema  :-\ agora é ter paciencia e esperar!! nao perder a esperança pk a nossa estrelinha ira brilhar  ::nessa
dorinha
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 02 nov 2009, 20:41

Mensagempor ju » 03 mai 2010, 13:54

Boa sorte querida, dentro em breve terás a tua 2ª estrelinha  ::huh::
ju
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 26 ago 2008, 17:06

Mensagempor Claudia » 03 mai 2010, 16:24

:Boa sorte
Claudia
Coordenador
Coordenador

Registado: 24 jan 2009, 00:22

Mensagempor Filipa Gonçalves » 05 mai 2010, 12:18

:Boa sorte para todas... ::nessa ::nessa ::nessa ::bjs::
Filipa Gonçalves
Coordenador
Coordenador

Registado: 01 jan 2009, 23:13

Mensagempor Teixeira77 » 06 mai 2010, 10:04

:Boa sorte para as meninas que andam em "treinos"  ::huh::
Teixeira77
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 24 set 2009, 13:05

Mensagempor ByAnocas© » 14 mai 2010, 20:18

:Boa sorte  E q consigas alcançar a tua estrelinha brevemente!! ;)
ByAnocas©
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 01 jul 2008, 17:52

Responder
8 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Infertilidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub

Sobre nós

Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós

[ Time : 0.047s | 11 Queries | GZIP : On | Load : 0.84 ]

• FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies