Olá a todos!
Somos um grupo de estudantes da 21ª Licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria, a quem foi solicitada a realização de um estudo de investigação.
A elaboração deste trabalho de investigação tem a temática “Da Infertilidade à Parentalidade: Respostas dos Casais ao Processo de Transição e Ajustamento”, com o objetivo geral de conhecer as vivências e as respostas de ajustamento de casais com filhos com menos de um ano de idade, em resultado de tratamentos de fertilidade.
Desta forma, vimos por este meio solicitar a vossa colaboração para podermos contatar dois casais, em que pelo menos um dos membros do casal tenha sido submetido a tratamentos de fertilidade (desde terapêutica farmacológica a tratamentos mais invasivos) e que após a realização desse tratamento, tenha ocorrido uma gestação viável e que o filho tenha menos de um ano de idade.
Serão realizadas entrevistas a esses mesmos casais, em que será assinado previamente um consentimento informado. A colaboração dos casais é essencial e voluntária, as respostas da entrevista são confidenciais e utilizadas exclusivamente para esta pesquisa. Consequentemente a divulgação dos resultados também será anónima, não contendo nenhuma referência ao nome dos participantes.
Agradecemos desde já a atenção dispensada,
Os responsáveis pelo trabalho de investigação “Da Infertilidade à Parentalidade: Respostas dos Casais ao Processo de Transição e Ajustamento”:
Estudantes de Enfermagem:
Bruno Valério, Joana Branco, Marisa Nunes, Solange Rodrigues, Tiago Silva
E-mail: [email protected] Telefone: 244 835 300
Orientador: Professora Doutora Carolina Henriques.
E-mail: [email protected]