Página 1 de 1

Atestado médico!

MensagemEnviado: 19 jun 2009, 14:44
por cristina_venturini
Olá a todas! Preciso da vossa ajuda!

Estou grávida de 33 semanas e estou "farta" de vir trabalhar"... e queria pedir ao meu médico um atestado.. Mas segundo me disseram só no centro de sude o podem passar.. O problema é que  aminha médica de familiia está doente e não tenho "substituta"..
Será qie o mei GO (privado) pode passar? E já agora.. se for de gravidez de risco também tenho que ir lá renoval não sei quanto tempo depois?

HELP...

Re: Atestado médico!

MensagemEnviado: 19 jun 2009, 15:06
por gaia
Olá Cristina!

Sim, só no centro de saúde é que te podem passar uma baixa. A tua médica inicialmente vai-te passar uma baixa de 12 dias, e depois se não me engano só com uma carta da tua GO é que podes renovar a baixa. (pelo menos foi essa a informação que eu obti no meu centro de saúde, visto eu também estar de baixa)
Se for uma gravidez de risco penso que também tenhas que ir renovar sempre que o periodo da baixa terminar.

Se estás preocupada com o facto de não te passarem baixa se tua médica de família ou da tua GO se forem porreiras é garantido que te passam, até porque o interesse é a saude do teu bebé!
Tens 5 dias úteis para apresentar a tua baixa, por isso vê se entretanto a tua médica volta!

Boa sorte ::bjs::

Re: Atestado médico!

MensagemEnviado: 19 jun 2009, 17:38
por Claudia
Olá Cristina!
Olha eu sempre fui acompanhada por um médico particular e, qd este achou melhor eu ir de baixa, tive de ir ter com a minha médica de familia para esta passar a baixa pois o médico particular não podia. ::nono
Explica no centro de saude o que se passa pois, perante essa situação, acho que é outro médico qq do centro que te passa a baixa se trouxeres uma carta do teu GO a dizer que tens de meter baixa.
::bjoca

Re: Atestado médico!

MensagemEnviado: 19 jun 2009, 18:47
por luar
Olá Cristina, é como as meninas têm dito. O atestado médico é passado no Centro de Saúde pelo médico de familia ou na consulta de saúde materna (que pode ou não ser realizada pelo mesmo médico, depende dos centros de saúde). Eu como tive uma gravidez de risco aquilo que fiz (desde do 1º atestado e foram vários) foi entregar no Centro de Saúde uma declaração do meu obstectra a explicar a situação e a solicitar atestado médico por "x" dias. O 1º acho que no máximo poderá ser de 12 dias os restantes podem ir até 30 dias. Se a gravidez for de risco o médico tem que escrever no atestado essa informação e tem tb que referir se podes ou não sair de casa.
O facto da tua médica estar doente não te pode prejudicar, faz voz grossa, refila, barafusta no Centro de Saúde, diz que é uma situação de risco e que necessitas do atestado médico e, em último caso, solicita o "livro amarelo" muitas vezes o problema resolve-se logo por artes mágicas...

Re: Atestado médico!

MensagemEnviado: 22 jun 2009, 11:26
por Sónia
acho k as meninas disseram tudo... explica á tua medica de familia k te sentes cansada e sem forças, e k necessitavas de descansar... a tua medica de familia dar-te-á baixa, de certeza...  ::bjs::

Re: Atestado médico!

MensagemEnviado: 22 jun 2009, 16:35
por cristina_venturini
Obrigada a todas!! Amanhã tenho consulta no GO e vamos ver o que ele me diz!!

É que realmete com 2 miudos pequenso ( 4 e 2 anos), gravidissima, nos calores do alentejoe a fazer 100 km por dia... não mata mas moi!!

Beijinhos