• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Educação

A Fase dos palavrões!

Sala de conversas sobre a educação dos nossos filhotes.
Responder
12 mensagens • Página 1 de 1

A Fase dos palavrões!

Mensagempor Quity » 17 abr 2011, 23:21

Acho que a minha filha chegou a fase dos palavrões... ::pira-te

Ontem levei-a a passear na praia !! Na hora de ir embora chorava tanto que até me dava pena que não queria ir... ::gfr

Metia no carro, e a primeira coisa que me disse foi:

"Nunca mais gosto de ti" ::lkuhsff

Sentei-a na cadeira sem dizer nada, e ela continuou o espetaculo dela, a seguir disse:

"Vou dizer ao meu Avô..".

E por fim saiu-me com esta : ::vergonha

"Não gosto de ti sua Put**********"

Fiquei sem saber se havia de falar, se estar calada, de chamar a atenção ... O meu marido olhou para mim e nada disse!! ::free Durante a festa de aniversário que fomos apanhe-ia a dizer isso mais do que uma vez! ::free

E agora meninas? Se, isto se repetir o que é que eu faço?? :: n sei :: n sei :: n sei

Editado pela última vez por Quity em 17 abr 2011, 23:30, num total de 1 vez.
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: A Fase dos palavões!

Mensagempor Sónia » 17 abr 2011, 23:30

o melhor a fazer é não ligar e se ela continuar a dizer, diz-lhe que estás muito triste pk ela disse uma palavra mt feia... explicas-lhe k essa palavra é uma palavra mt feia e malcriada e que princesas lindas e amorosas como ela nao dizem esse tipo de palavras... pode ser k ela deixe de dizer... ::klklç
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: A Fase dos palavões!

Mensagempor Su » 17 abr 2011, 23:30

olha linda qu acho k é uma fase complicada pois ela nao tem noçao k é um palavrao, eu a mnh tentei explicar k haviam palavras mt feias k nao se dizem, ela entendeu e nunca mais disse, e qnd a mim me escapa algum ela diz logo, mae isso nao se diz!

mas tenho uma amiga k deu uma palmada na boca qnd isso aconteceu e a menina nunca mais disse, associou a que a mae lhe batia entao nao podia dizer...
Su
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 1533
Registado: 16 mar 2011, 21:25
Localização: Tomar

Re: A Fase dos palavrões!

Mensagempor Quity » 17 abr 2011, 23:32

É que pelo que percebi ela sabe que está a dizer uma coisa errada!!! Disse para fazer chantagem !! ::xiii ::xiii ::xiii

E se mesmo sem ligar ela continuar :: n sei... Tem carinha de anjo, parece uma santinha e sai-me assim com estas coisas  ::vergonha
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: A Fase dos palavrões!

Mensagempor Maggie » 17 abr 2011, 23:37

Não sou perita mas o melhor será não ligares.......se ele asabe que é errado poderá fazer por birra.........se não ligares certamente para.
Maggie
Adulto
Adulto
 
Mensagens: 433
Registado: 20 fev 2011, 02:29

Re: A Fase dos palavrões!

Mensagempor Coisinhas » 17 abr 2011, 23:55

Imagino a tua cara..  ::gfr ::gfr


mas acho k é uma fase que passam todos..todas vamos passar por isso e concordo a 100% com a Sónia..nao mostres que foi algo muito importante...tenta ignorar pa ela vêr que nao surte efeito nenhum pq as vezes se fazemos muito alarido meu deus..nunca mais param de fazer...

se voltar a repetir tb acho k deves dizer que ficas muito triste e que uma menina como ela nao diz e essas coisas todas...

é uma fase má mas com calma vais ver que nao vai avançar... ::bjoca ::bjoca
Coisinhas
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 8111
Registado: 02 set 2010, 12:32

Re: A Fase dos palavrões!

Mensagempor sofiavicente » 18 abr 2011, 11:42

por cá também tivemos essa fase :(
com a Sara ignorar era ainda pior, tivemos uma grande conversa com ela, que se dissesse aqueles disparates ía para o castigo e resultou.
agora de vez em quando é ela que me manda para o castigo, que eu digo muitas asneiras.... ::redface ::redface
sofiavicente
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 511
Registado: 16 fev 2011, 12:58
Localização: Tomar

Re: A Fase dos palavrões!

Mensagempor Claudia » 18 abr 2011, 19:13

Pois querida a melhor solução varia de criança para criança.
tenta explicar-lhe que não pode dizer essas coisas e se não der resultado coloca-a de castigo pode ser que ela perceba  ::yes
Claudia
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 11137
Registado: 24 jan 2009, 00:22
Localização: Lourel

Re: A Fase dos palavrões!

Mensagempor Marlene » 18 abr 2011, 23:04

ignorar acho que não... porque pode servir de reforço, e se não ligares ela nunca vai saber como te sentes... por isso o melhor é não fazeres grandes filmes, mas falares com ela e explicar-lhe que o que ela diz é mto feio... que vcs ficam mto tristes com ela.... que os amigos podem não querer brincar com ela porque ela diz coisas feias, e essas coisas assim... agora ignorar acho que nunca! ::klklç
Marlene
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 5633
Registado: 14 mar 2009, 21:46

Re: A Fase dos palavrões!

Mensagempor Angel » 19 abr 2011, 10:06

pelo que vês, as opiniões são muitas Tininha...
para já não posso dizer qual será a minha reacção qd o G. chegar a essa fase, mas tenho o exemplo do filho de uma amiga que tb se saiu com essa palavra do nada e ela decidiu "ignorar" e ele acabou por esquecer...com tb pode ser que ao ignorar eles testem a nossa paciência repetindo a mesma coisa vezes sem conta...isso eu já vejo pelas atitudes que o meu tem em certas "brincadeiras"  ::fonix
tens de ver qual a reacção da M. se a repreenderes ou se a ignorares... :: n sei

::bjoca  :Boa sorte

até eu já estou a ficar ::panic
Angel
Moderadora Global
Moderadora Global
 
Mensagens: 3374
Registado: 10 abr 2009, 14:32

Re: A Fase dos palavrões!

Mensagempor Carlota » 22 abr 2011, 19:46

Pois...ora ai esta um bom tema...o di esta nessa fase.. ja tentei ignorar e nada...ja lhe expliquei que sao palavras feias e que a "dra Catarina" (tem lhe um respeito) , ralha e que essas coisas nao se dizem....agora nem diz muito,as vezes sai-lhe mas ele fica envergonhado e ja nem digo nada, apenas olho para ele e ele percebe logo que fez asneiras. espero que pase..é horrivel ouvi-los dizer  ::blink
Carlota
Moderadora Global
Moderadora Global
 
Mensagens: 2724
Registado: 24 nov 2009, 19:33
Localização: Maia

Re: A Fase dos palavrões!

Mensagempor Coisinhas » 22 abr 2011, 20:13

pois..concordo com  a Angel..

a atitude a tomar depende muito da criança em causa...como em tudo com umas dá resultado com outras nem por isso.
Coisinhas
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 8111
Registado: 02 set 2010, 12:32

Responder
12 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Educação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.046s | 9 Queries | GZIP : On | Load : 6.97 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies