• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Educação

preciso de ajuda urgente

Sala de conversas sobre a educação dos nossos filhotes.
Responder
6 mensagens • Página 1 de 1

preciso de ajuda urgente

Mensagempor fpsilva » 10 nov 2011, 23:35

boas meninas estou desesperada já não sei o que fazer ao meu pipoca para a semana vou ver se consigo uma consulta com a medica de família. estou em Portugal a 2 meses. estava em franca mas eu e o meu marido achamos melhor regressar e foi o que fizemos pôs tudo a venda e viemos na primeira semana o danny ficou na minha sogra e a segunda também mas dps não ficou mais achamos que ele estava melhor no infantário pois a minha sogra fazia as vontades todas intertanto na segunda semana o meu marido arranjou trabalho para Lisboa e só vem ao fim de semana ele adaptou se bem ao infantário. o problema sou msm eu, ele não me obedece faz birra por tudo e por nada oponse  a tudo k quero fazer (vestir uma camisola polo a dormir coisas do género)quqndo lhe digo nao se ralhar entao  fica nervoso e agressivo chega mesmo ao ponto daquela tentativa de me bater... ja cheguei ao ponto de perder a cabeca  e dar lhe uma palmada no cu e ele ainda pior ficou comecou a dar com a cabeca na parede esse dia foi final para mim vi msm que preciso de ajuda ele so faz isto comigo...eu pareco aqueles homens que ficam a porta de casa a pensar duas vezes antes de entrar pk sabem que vao encontrar uma mulher irritada e uns putos chatos agradeço opiniões
fpsilva
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 34
Registado: 06 jun 2009, 08:13

Re: preciso de ajuda urgente

Mensagempor Marlene » 11 nov 2011, 00:11

Olá e bem vinda,  ::feme ::feme ::feme

parece-me a mim que o teu filho se está a adaptar a uma situação nova... e como tal, manifesta esse comprtamento mais instável, pois a vida dele tb deixou de ser estável como era, com a mudança de país, de cidade, de escola, etc. São mtas mudanças e isso está-se a reflectir no comportamento do menino. Não sei que idade tem, mas parece-me normal.

Ser só contigo tb nã é estranho, pois enquanto mãe és a pessoa mais perto dele, para o bem e para o mal... ele apenas está a fazer chamadas de atenção... precisa de se sentir seguro, estável... normal quando se passam por mudanças como a que vcs passaram.

Apenas tens de tentar ter calma e acalmá-lo, fazê-lo sentir que está seguro e que está tudobem, e que estarás sempre alli para ele, vão para onde forem!

beijinhos e que corra td bem. ::bjs::
Marlene
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 5633
Registado: 14 mar 2009, 21:46

Re: preciso de ajuda urgente

Mensagempor fpsilva » 11 nov 2011, 00:18

ele tem 2 anos e 6 meses obrigada sim tmb ja pensei que sao mts coisas para ele mesmo assim ja passaram 2 meses nao sei se e normal...
fpsilva
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 34
Registado: 06 jun 2009, 08:13

Re: preciso de ajuda urgente

Mensagempor Marlene » 11 nov 2011, 00:59

Ainda é pequenino! Apesar de a mudança nestas idades ser mais fácil de fazer adaptação, cada criança leva o seu tempo. E ele teve mts mudanças seguidas, estava-se a ajustar a uma, já estava diferente outra vez... dá tempo ao tempo, e sê firme mas carinhosa tb. Força!
Marlene
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 5633
Registado: 14 mar 2009, 21:46

Re: preciso de ajuda urgente

Mensagempor kelepipoca » 11 nov 2011, 14:05

olá  ::ff

bem vinda

olha, eu sinceramente acho que é perfeitamente normal ele estar assim. Ele está a comportar-se como criança que é. Foram muitas mudanças e ele está a adaprtar-se, e essa idade como deves saber é muito complicada, começam a testar os limites e a descobrir imensa coisa. VocÊs têm de ter paciência com ele, com isto não digo deixarem fazer tudo, irem dizendo não quando é para dizer, ralhar mas sempre com determinação e não zanga ou irritação. As crianças sentem tudo, inclusivé a nossa insegurança e muitas vezes usam isso para nos testar, dá-lhe tempo para todas as adaptações e é importante que ele tenha uma rotina porque as crianças acalmam muito com rotinas.

Força  ::nessa
kelepipoca
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 4415
Registado: 11 abr 2008, 16:49

Re: preciso de ajuda urgente

Mensagempor Coisinhas » 11 nov 2011, 16:37

Querida...

sinceramente concordo com as meninas..é normal ele estar a ter esse comportamento...

estao numa idade em que essas coisas..o desafiar e querer controlar tudo..começam a querer basicamente decidir por eles próprios as coisas..o que fazem ou nao fazem..

ainda este fds tive uma conversa do genero com o meu pediatra pois tb comecei a notar uma mudança no comportamente da minha filha que tem exactamente a mesma idade.....já quer decidir tudo e mais alguma coisa e já me responde muito...lá esta..para nós é estranho uma alteraçãodeste género  mas faz parte do crescimento deles ainda para mais na tua situação que o menino sofreu algumas
alterações muito importantes..ao nivel de espaço..ambiente...pessoas que agora estão mais presentes..o ir para o infantário...
e nao te esqueças que eles sentem tudo...tudo o que se passa a sua volta e nao precisam propriamente de ouvir seja o que for...

nao te preocupes e acima de tudo nada de stress..
tenta ao máximo falar com ele...conversar e fazer ver que nao esta bem

nesta idade já nos compreendem muito muito bem por isso o diálogo é muito mais eficaz

boa sorte querida e calma
Coisinhas
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 8111
Registado: 02 set 2010, 12:32

Responder
6 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Educação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.036s | 10 Queries | GZIP : On | Load : 7.58 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies