Creme de ervilha
# Ingredientes
# 1 saco de ervilhas secas
# 1/2 bacon
# 1 calabresa
# 1/2 cebola
# Alho a gosto
# Sal e pimenta calabresa a gosto
# Água
* Modo de Preparo
1. Coloque o alho, a cebola picada em pedaços não muito pequenos, o bacon em cubos e a calabresa picada em rodelas ou de sua preferência
2. Frite bem, coloque as ervilhas lavadas, o sal, a pimenta, deixe secar um pouco e acrescente a água, um pouco mais da metade da panela, mas não muito cheia, para não vazar na hora que pegar pressão
3. Feche a panela e deixe na pressão de 10 a 15 minutos
4. Abra e veja, caso esteja muito cremosa acrescente água e mexa, caso tenha pedaços de ervilhas inteiras ainda, mas ja estejam cozidas é só bater no mixer ou no liquidificador
5. Está pronto um delicioso creme de ervilha
6. Sirva com o pão de sua preferência
http://tudogostoso.uol.com.br/receita/102873-creme-de-ervilha.html
# 1 saco de ervilhas secas
# 1/2 bacon
# 1 calabresa
# 1/2 cebola
# Alho a gosto
# Sal e pimenta calabresa a gosto
# Água
* Modo de Preparo
1. Coloque o alho, a cebola picada em pedaços não muito pequenos, o bacon em cubos e a calabresa picada em rodelas ou de sua preferência
2. Frite bem, coloque as ervilhas lavadas, o sal, a pimenta, deixe secar um pouco e acrescente a água, um pouco mais da metade da panela, mas não muito cheia, para não vazar na hora que pegar pressão
3. Feche a panela e deixe na pressão de 10 a 15 minutos
4. Abra e veja, caso esteja muito cremosa acrescente água e mexa, caso tenha pedaços de ervilhas inteiras ainda, mas ja estejam cozidas é só bater no mixer ou no liquidificador
5. Está pronto um delicioso creme de ervilha
6. Sirva com o pão de sua preferência
http://tudogostoso.uol.com.br/receita/102873-creme-de-ervilha.html
mas eu nao...
nao gosto muito de ervilhas...

