Página 1 de 1

Creme de ervilha

MensagemEnviado: 12 nov 2010, 22:27
por Quity
# Ingredientes
# 1 saco de ervilhas secas
# 1/2 bacon
# 1 calabresa
# 1/2 cebola
# Alho a gosto
# Sal e pimenta calabresa a gosto
# Água



    * Modo de Preparo

  1. Coloque o alho, a cebola picada em pedaços não muito pequenos, o bacon em cubos e a calabresa picada em rodelas ou de sua preferência
  2. Frite bem, coloque as ervilhas lavadas, o sal, a pimenta, deixe secar um pouco e acrescente a água, um pouco mais da metade da panela, mas não muito cheia, para não vazar na hora que pegar pressão
  3. Feche a panela e deixe na pressão de 10 a 15 minutos
  4. Abra e veja, caso esteja muito cremosa acrescente água e mexa, caso tenha pedaços de ervilhas inteiras ainda, mas ja estejam cozidas é só bater no mixer ou no liquidificador
  5. Está pronto um delicioso creme de ervilha
  6. Sirva com o pão de sua preferência



http://tudogostoso.uol.com.br/receita/102873-creme-de-ervilha.html

Re: Creme de ervilha

MensagemEnviado: 15 nov 2010, 13:22
por Sónia
o meu marido era capaz de gostar,  ::palmas mas eu nao...  ::redface nao gosto muito de ervilhas...  ::redface

::bjs:: ::bjs::

Re: Creme de ervilha

MensagemEnviado: 15 nov 2010, 16:19
por Angel
até me abriu o apetite!!!! ::drool
só não fazia com a calabresa para não ficar mt forte ::piscarolho
acho k vou experimentar... ::yes