Na SIC sobre a alimentação...
Bem meninas, n sei se viram na Sic, no Domingo falaram da obsidade infantil e na 2ª da alimentação saudável nas crianças... O de Domingo n consegui ver todo, mas fica aqui o q consegui apanhar...
Na Obesidade...
No mundo actulamente, existe mais obesidade infantil do q sub-nutrição! Portugal tem uma das taxas de obesidade infantil e geral mais elevadas da Europa. Os pais, têm e devem dar o exemplo em casa é assim q se pode prevenir. A herança genética é um factor de peso, se um dos pais é obeso, a criança tem cerca de 50% de probabilidades de tb vir a ser, se ambos forem esse valor aumenta p mais de 60%. A esperança média de vida diminui em média 10 anos!!
Na Alimentação saudável...
Os pais de hoje n querem ter trabalho. A educação da alimentação saudável começa em casa desde a nascença. Os olhos tb comem. Uma criança estimulada come melhor. Devemos portanto, deixá-los participar na confecção dos alimentos e deixá-los servirem-se. Uma alimentação saudável (almoço/jantar) deve constituir SEMPRE, sopa, prato principal, salada e fruta.
Coloquei este tópico nesta salinha, pq acho importante p este tema da alimentação saudável, n a devemos fazer só pq está na moda, mas pq implica coisas mt mais sérias q deveriam estar presentes na cabeça de qq pai, q preze a saúde dos seus filhos!! ;)
Boas paparocas meninas!

Na Obesidade...
No mundo actulamente, existe mais obesidade infantil do q sub-nutrição! Portugal tem uma das taxas de obesidade infantil e geral mais elevadas da Europa. Os pais, têm e devem dar o exemplo em casa é assim q se pode prevenir. A herança genética é um factor de peso, se um dos pais é obeso, a criança tem cerca de 50% de probabilidades de tb vir a ser, se ambos forem esse valor aumenta p mais de 60%. A esperança média de vida diminui em média 10 anos!!
Na Alimentação saudável...
Os pais de hoje n querem ter trabalho. A educação da alimentação saudável começa em casa desde a nascença. Os olhos tb comem. Uma criança estimulada come melhor. Devemos portanto, deixá-los participar na confecção dos alimentos e deixá-los servirem-se. Uma alimentação saudável (almoço/jantar) deve constituir SEMPRE, sopa, prato principal, salada e fruta.
Coloquei este tópico nesta salinha, pq acho importante p este tema da alimentação saudável, n a devemos fazer só pq está na moda, mas pq implica coisas mt mais sérias q deveriam estar presentes na cabeça de qq pai, q preze a saúde dos seus filhos!! ;)
Boas paparocas meninas!



boa anocas 
hug

