Página 1 de 1

Na SIC sobre a alimentação...

MensagemEnviado: 13 nov 2008, 04:58
por ByAnocas©
Bem meninas, n sei se viram na Sic, no Domingo falaram da obsidade infantil e na 2ª da alimentação saudável nas crianças... O de Domingo n consegui ver todo, mas fica aqui o q consegui apanhar...

Na Obesidade...
No mundo actulamente, existe mais obesidade infantil do q sub-nutrição! Portugal tem uma das taxas de obesidade infantil e geral mais elevadas da Europa. Os pais, têm e devem dar o exemplo em casa é assim q se pode prevenir. A herança genética é um factor de peso, se um dos pais é obeso, a criança tem cerca de 50% de probabilidades de tb vir a ser, se ambos forem esse valor aumenta p mais de 60%. A esperança média de vida diminui em média 10 anos!!

Na Alimentação saudável...
Os pais de hoje n querem ter trabalho. A educação da alimentação saudável começa em casa desde a nascença. Os olhos tb comem. Uma criança estimulada come melhor. Devemos portanto, deixá-los participar na confecção dos alimentos e deixá-los servirem-se. Uma alimentação saudável (almoço/jantar) deve constituir SEMPRE, sopa, prato principal, salada e fruta.


Coloquei este tópico nesta salinha, pq acho importante p este tema da alimentação saudável, n a devemos fazer só pq está na moda, mas pq implica coisas mt mais sérias q deveriam estar presentes na cabeça de qq pai, q preze a saúde dos seus filhos!!  ;)

Boas paparocas meninas! ::paparoca
::bjs::

Re: Na SIC sobre a alimentação...

MensagemEnviado: 13 nov 2008, 10:40
por Quity
Mais uma vez não vi .. Mas ainda bem que colocas-te aqui, são sempre factores importantes! ::bjoca

Re: Na SIC sobre a alimentação...

MensagemEnviado: 13 nov 2008, 11:09
por ju
ru tb n vi, mas é sempre importante  ::palmas boa anocas  ::bjoca

Re: Na SIC sobre a alimentação...

MensagemEnviado: 13 nov 2008, 13:49
por Taia
Eu pra variar também não vi... ::pffff
Obrigada anocas, o que seria da gente sem ti...  ::hug
::bjoca

Re: Na SIC sobre a alimentação...

MensagemEnviado: 13 nov 2008, 15:55
por Cici
Muito Obrigado pela informação, eu também n vi o programa!!
::corar

É muito bom saber estas coisas!!!
::bjoca

Re: Na SIC sobre a alimentação...

MensagemEnviado: 16 nov 2008, 22:38
por Sónia
eu tb nao vi, e tenho pena de nao ter assistido! :(

Re: Na SIC sobre a alimentação...

MensagemEnviado: 17 nov 2008, 00:29
por Quity
Ninguem gravou ? ::mm

Re: Na SIC sobre a alimentação...

MensagemEnviado: 17 nov 2008, 11:12
por Cici
::não

Re: Na SIC sobre a alimentação...

MensagemEnviado: 17 nov 2008, 11:29
por ju
eu tb n  ::)

Re: Na SIC sobre a alimentação...

MensagemEnviado: 18 nov 2008, 01:49
por Sónia
:ranhosa

Re: Na SIC sobre a alimentação...

MensagemEnviado: 19 nov 2008, 10:39
por Quity
::Head