• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Novas conquistas !!

Desfralde

Registo das novas conquistas dos nossos piolhitos ;)
Responder
28 mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2

Desfralde

Mensagempor Marly » 15 jun 2010, 11:43

Hoje começa uma nova fase para o meu Pedro, vai ser o 1º dia que vai deixar as fralda e usar cuequinha.

Vamos lá ver como vai correr, logo quando o for buscar ao infantário imagino a saca de roupa para trazer para casa!! [ img ]

E eu tenho de emplastificar os meus sofás [ img ]

O meu bebé está a passar para menino grande!! [ img ]
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Desfralde

Mensagempor Patii » 15 jun 2010, 11:52

Isso é que é crescer!!!!!!!!!  ::victory

Boa sorte.....vai correr tudo bem. Não percas nunca a paciência! Podem acontecer "acidentes"......

::gen ::gen
Patii
Moderadora Global
Moderadora Global
 
Mensagens: 1535
Registado: 05 ago 2009, 17:27
Localização: Maceira - Leiria

Re: Desfralde

Mensagempor Marly » 15 jun 2010, 12:18

Patii isto já não é novidade para mim, já tenho o mais velho que passou por isso!![ img ]
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Desfralde

Mensagempor kelepipoca » 15 jun 2010, 14:31

Vai correr tudo bem amiga  ::yes tenho a certeza e tu tal como dizes já sabes como é  :: Nina

:Boa sorte

::bjs::
kelepipoca
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 4415
Registado: 11 abr 2008, 16:49

Re: Desfralde

Mensagempor Marly » 15 jun 2010, 14:42

Pois sei como é Kele, por isso é que disse que tinha de emplastificar os sofás...são de tecido e quantas vezes tive de os limpar e secar!!!!!!!
Até que desisti, coloquei um plástico e punha um lençol por cima do plástico!!!Solução simples e eficaz!! ::Xana

E quando foi para o desfralde de noite fiz o mesmo com o colchão, tinha o plástico que trazia no colchão novo guardado e enfiei-o de novo e está lá guardado para a próxima!![ img ]

Editado pela última vez por Marly em 15 jun 2010, 14:45, num total de 1 vez.
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Desfralde

Mensagempor gaia » 15 jun 2010, 16:48

Boa sorte para esta nova etapa do teu menino  ::uauuuu
gaia
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4912
Registado: 08 jun 2009, 18:16
Localização: Sintra

Re: Desfralde

Mensagempor Carlota » 15 jun 2010, 21:45

Boa sorte linda  ::victory

espero que seja mais fácil do que o di...ele tem pote e adaptador na sanita..mas nem a ssim...ele diz mesmo que não...tenho mesmo de deixa-lo sem fralda de um dia po outro?

Tenho montes de cuecas e queria que ele deixa-se....mas não sei como começar  :: n sei
Carlota
Moderadora Global
Moderadora Global
 
Mensagens: 2724
Registado: 24 nov 2009, 19:33
Localização: Maia

Re: Desfralde

Mensagempor Claudia » 15 jun 2010, 22:18

:Boa sorte
Claudia
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 11137
Registado: 24 jan 2009, 00:22
Localização: Lourel

Re: Desfralde

Mensagempor Angel » 15 jun 2010, 22:51

a Se Dona Marly já tem a lição estudada!!! ::lll
quando for a vez do meu peço-te umas dicas ::Sónia
Angel
Moderadora Global
Moderadora Global
 
Mensagens: 3374
Registado: 10 abr 2009, 14:32

Re: Desfralde

Mensagempor Sónia » 16 jun 2010, 00:53

:Boa sorte
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: Desfralde

Mensagempor Sónia P. » 16 jun 2010, 09:46

curioso Marly o gabi tb ía começar hoje, mas vamos adiar até lele estar 100% bom, confesso ka  mim me assusta ainda um bocado a desfralada, acho k te vou pedir dicas amiga  ::redface
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Re: Desfralde

Mensagempor Marly » 16 jun 2010, 11:01

Pode parecer um bicho de 7 cabeças, mas basta ter muiiita paciência, eles aprendem depressa. Temos é de andar sempre a colocá-los no penico de meia em meia hora, até se conseguirem aguentar mais tempo e conseguirem pedir.

Para o desfralde de dia que é a 1ª etapa, tem-se de colocá-los só de cueca todo o dia, usar aquela fralda cueca não ajuda muito, eles têm de ser sentir á vontade mesmo e sem a segurança da fralda, só assim vão-se aperceber que se fizerem xixi vão-se molhar e como não gostam da sensação é da forma que aprendem mais depressa que têm de fazer no penico.

Por isso é que molham muita cueca e calção, o meu hoje já levou 6 pares de cuecas, 6 calções, 2 pares de meias e mais uns ténis para o caso de se molharem também e de certeza que logo vou trazer tudo molhadinho!! :: Quity

Em casa tenho de o colocar no pote e esperar, esperar e esperar....ainda demora tempo a fazer!! Retirar carpetes e tapetes porque há o risco de fazerem perna abaixo e molhar o tapete, mais vale retirar. Proteger os sofás porque senta-se nele e tb á risco!
De resto é deixar andar á vontade e de vez em quando ir colocando no pote até fazer o xixizinho. Quando finalmente fizer, faz-se uma festa, bate-se palmas, diz-se que é um menino lindo que eles ficam todos contentes. [ img ]
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Desfralde

Mensagempor Sónia P. » 16 jun 2010, 12:58

OBRIGADA QUERIDA  ::nessa
TB JÁ TENHO LÁ EM CASA UM MONTÃO DE CUECAS  ::Sónia, ESTOU ANCIOSA MAS COM MTO RECEIO  ::lkjhg
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Re: Desfralde

Mensagempor bOneka » 16 jun 2010, 17:16

eu tambem tou a tirar aos pouquinhos a fralda ao meu bebe por enquanto vou pondo ele na sanita antes de dormir e quando acorda. hoje de manha nao fez na sanita entao fui me vestindo
mas quando chegeui ao pe dele tava a olhar para o chao e a dizer "Ohhhhhhh" Quando vi adivinhem???
Pois claro fez xixi no chao  :lol
Enfim a "luta" continua lol :P
bOneka
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 7
Registado: 11 mai 2009, 15:25

Re: Desfralde

Mensagempor Marly » 16 jun 2010, 17:23

Boneka é normal, ele ainda não tem controlo.
Mas o teu menino ainda é muito novo, geralmente só a partir dos 2 anos é que começam a ter um pouco de controlo e nos meninos ainda é mais tardio que nas meninas!!
Mas um dia ele consegue!![ img ]

Boa sorte!![ img ]
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Próximo
Responder
28 mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2

Voltar para Novas conquistas !!

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.127s | 10 Queries | GZIP : On | Load : 4.86 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies