• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Novas conquistas !!

Desfralde

Registo das novas conquistas dos nossos piolhitos ;)
Responder
28 mensagens • Página 2 de 2 • 1, 2

Re: Desfralde

Mensagempor Sónia P. » 16 jun 2010, 17:29

É ISSO MESMO BONECA, BOA SORTE E NADA DE DESANIMAR  ::bjs::
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Re: Desfralde

Mensagempor bOneka » 16 jun 2010, 20:29

Obg pelo apoio mamas =)
mas eu nao desanimo nem tenho pressa ele ainda tem tempo ;)
eu nao sou de ter pressas nestas coisas cada criança tem o seu tempo né?
por exemplo ele sabe e faz coisas k eu fico parva (como imitar quando ve eles no "achas k sabes dançar?" a fazer breakdance LOOL ate ja uma cambalhota deu com a doideira de os imitar LOLOL) e ja come sozinho sem se sujar praticamente, mas falar que é bom ta de chuva como se costuma dizer... diz muito pouca coisa :\ ate a minha sobrinha que é mais novinha 4 meses ja diz tudo :| lol e ai está mesmo assim nao tenho pressa nem desanimo eu sei k ele conhece todas as palavras pois quando lhe pergunto ele aponta e vai buscar tudo o k eu digo por isso...
é uma questao de tempo, O xixi , falar, e mts outras coisas cada um tem o seu tempo...

bjinhos mamas e desculpem la a meio da conversa ter me desviado do tema :X :: Nina
bOneka
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 7
Registado: 11 mai 2009, 15:25

Re: Desfralde

Mensagempor Sónia P. » 17 jun 2010, 09:53

OLHA BONECA É NORMAL AS MENINAS FALAREM 1º, ISTO FOI-ME DITO PELA PEDI DO MEU FILHO  ::yes, O MEU FILHOTE DIZ TUDO AGORA, MAS ATÉ AOS 2 ANOS NÃO DIZIA PRATICAMENTE NADA, E AGORA REPETE TUDDDINHO  ::doh

QDO DERES CONTA TENS EM CASA UM PAPAGAIO  ::victory
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Re: Desfralde

Mensagempor Carlota » 17 jun 2010, 15:38

[quote="Marly"]
Pode parecer um bicho de 7 cabeças, mas basta ter muiiita paciência, eles aprendem depressa. Temos é de andar sempre a colocá-los no penico de meia em meia hora, até se conseguirem aguentar mais tempo e conseguirem pedir.

Para o desfralde de dia que é a 1ª etapa, tem-se de colocá-los só de cueca todo o dia, usar aquela fralda cueca não ajuda muito, eles têm de ser sentir á vontade mesmo e sem a segurança da fralda, só assim vão-se aperceber que se fizerem xixi vão-se molhar e como não gostam da sensação é da forma que aprendem mais depressa que têm de fazer no penico.

Por isso é que molham muita cueca e calção, o meu hoje já levou 6 pares de cuecas, 6 calções, 2 pares de meias e mais uns ténis para o caso de se molharem também e de certeza que logo vou trazer tudo molhadinho!! :: Quity

Em casa tenho de o colocar no pote e esperar, esperar e esperar....ainda demora tempo a fazer!! Retirar carpetes e tapetes porque há o risco de fazerem perna abaixo e molhar o tapete, mais vale retirar. Proteger os sofás porque senta-se nele e tb á risco!
De resto é deixar andar á vontade e de vez em quando ir colocando no pote até fazer o xixizinho. Quando finalmente fizer, faz-se uma festa, bate-se palmas, diz-se que é um menino lindo que eles ficam todos contentes. [ img ]


[/quote]

Obrigada marly....é pena nc estar em casa..tenho de falar com a sogra  ::fonix

Ja tenho montes de cuecas e calções....mas tem de ser mesmo assim.....ao sentirem-se molhados começam a ter mais cuidado!!!

::bjs::
Carlota
Moderadora Global
Moderadora Global
 
Mensagens: 2724
Registado: 24 nov 2009, 19:33
Localização: Maia

Re: Desfralde

Mensagempor CHANOCA » 18 jun 2010, 18:09

O Rodrigo era para ter iniciado na segunda mas com a mudança de infantário a pediatra aconselho-me a começar só daqui a 3 semanas para não serem muitas coisas ao mesmo tempo e para ele tb se sentir mais a vontade e confiante na nova escolinha.

Vamos lá vêr, é preciso é muita paciência, muitas cuecas, calções  e já agora crocks ::Sónia
CHANOCA
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 3841
Registado: 13 abr 2008, 00:46

Re: Desfralde

Mensagempor Marly » 18 jun 2010, 18:27

O meu tem-se portado bem. Mas em casa tem sido mais dificil, deve ser por não ter os outros meninos ao pé que não tem paciência para estar no pote. Mal se senta já quer levantar, só fez uma vez de manhã antes de sair de casa e foi ontem, pk hoje fez duas vezes pernas abaixo...fui dar com ele na casa de banho de banho a olhar pra baixo!! :: Quity

Ás vezes diz "poti...xixi" e lá vou eu a correr buscar o pote, vou pra sentá-lo faz birra e não quer. Outras vezes senta-se sozinho mas vestido, deve achar graça!!! Haja paciência e muita!!!!!!! [ img ]
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Desfralde

Mensagempor Sónia P. » 28 jun 2010, 17:41

então amiga como tá a correr a desfralda do P.? a do gabi tá a ser uma desgraça  ::lkjhg haja paciencia e muiiiiiiiiiiiiiiiiiita  ::panic
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Re: Desfralde

Mensagempor Carlota » 28 jun 2010, 18:49

ja agora..vou contar como esta o diogo...todos os dias ele fica sem fralda qdo venho po trabalho....mas...faz na cueca, não ha hipotese. Tb não vou insistir mais....tive a pensar e vou por o pote mesmo no patio, assim lembra-se...vamos la ver...mas ele não quer mesmo ir..é teimoso  ::doh
Carlota
Moderadora Global
Moderadora Global
 
Mensagens: 2724
Registado: 24 nov 2009, 19:33
Localização: Maia

Re: Desfralde

Mensagempor Sónia P. » 29 jun 2010, 10:47

CARLOTA CADA CRIANÇA TEM O SEU RITMO AMIGA, EU TB COMEÇO A PONDERAR O ADIAMENTO DA DESFRALDA, É K AGORA O GABI TÁ A RETER A URINA  ::dohVAI DAÍ AINDA N ESTARÁ PREPARADO  ::xiii, BOA SORTE CARLOTA  ::bjs::
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Re: Desfralde

Mensagempor gaia » 29 jun 2010, 13:01

Boa sorte queridas  ::nessa
gaia
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4912
Registado: 08 jun 2009, 18:16
Localização: Sintra

Re: Desfralde

Mensagempor Marly » 29 jun 2010, 22:15

Ora bem o Pedro tem fases.

No infantário porta-se muito melhor, mas aí também tem a influência dos outros meninos. Basta um ir que vai tudo atrás!! ::lll

Em casa é que a desgraça é maior, mas está a melhorar aos pouquinhos ele vai lá...tem de ser assim...temos de ter muita paciência Sonia, não podemos recuar agora pk depois de recuar torna-se mais dificil. :-\

É claro que enquanto eles não conseguem pedir para fazer xixi antes de já estar feito e conseguirem aguentar uns segundos que seja, não podem andar no carro ou sair algum lado sem a fralda. Mas são excepções como o dormir. ::yes

O meu vai na terceira semana e no infantário está melhor, ontem só vez uma vez na cueca e hoje para surpresa minha não molhou nenhuma.. ::ff
A educadora diz que até tem-se portado bem e já fez cocó 2 vezes no pote, o que para muitas crianças essa parte é complicada no inicio e algumas só fazem na fralda, mas com o tempo tb vão lá!

Em casa é de luas...ás vezes eu quero colocá-lo no pote e ele faz birra não quer...outras vezes é ele que vê o pote e diz xixi e já se senta....mas o problema é que está sentado 10 ou 15 minutos e nada faz, depois cansa-se e quando vou ver já está feito!! ::doh

Mas com o tempo vai lá...só o facto de começar a pedir já é um grande avanço. ::uauuuu

Prognósticos só no fim do jogo!!! :: Quity
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Desfralde

Mensagempor Teixeira77 » 30 jun 2010, 16:56

pois meninas é mesmo tudo uma questão de paciência o Alexandre o ano passado aproveitei para fazer o desfralde, comecei em junho e ele em Agosto já fazia xixi no penico ou na sanita, mas de pé "como pai, o vô e o bisa" dizia ele. Mas muitas vezes aconteceu vir no meu colo da praia e fazer por mim a baixo ::lll

No entanto o cocó só consegui em agora por volta de Abril, ele recusava-se a sentar no pote ou na sanita, até ao dia em fui inscrevê-lo no infantario e a directora começou a dizer-lhe que ele tinha que deixar a fraldas porque os meninos que iriam para a mesma sala que ele já não usavam fralda. Pois o rapaz deve ter ficado tão impressionado que á tarde já pediu para ir á sanita  ::15gif, e a partir dai nunca mais fez na fralda...

Têm que os incentivar mas dando-lhes tempo para se habituarem a deixarem de ser "comodistas"....  :Boa sorte
Teixeira77
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2044
Registado: 24 set 2009, 13:05
Localização: Queluz

Re: Desfralde

Mensagempor Jteles » 18 jul 2010, 15:08

A minha filhota g«hoje é a primeira vez que vai dormir de tarde sem fralda... vamos ver como corre :s
só tou com um pé atras... tive uma inundação na cozinha, o sumo azedou, fiquei mal disposta do almoço... só espero que a varejeira já tenha ido embora. ::lll
Jteles
Adulto
Adulto
 
Mensagens: 453
Registado: 17 nov 2009, 14:29

Anterior
Responder
28 mensagens • Página 2 de 2 • 1, 2

Voltar para Novas conquistas !!

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.033s | 9 Queries | GZIP : On | Load : 4.34 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies