• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Novas conquistas !!

Refluxo

Registo das novas conquistas dos nossos piolhitos ;)
Responder
18 mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2

Refluxo

Mensagempor mariadesena » 11 fev 2011, 00:38

Ola boa noite mamãs!!!

Bem, tenho uma menina com 2 meses que tem um problema... Vomita imenso após mamar... Ao inicio não dei muita importancia mas quando ela começou a ganhar pouco peso (chegou a engordar apenas 20gr numa semana), comecei a ficar alerta. No centro de saude mandaram-me dar suplemento depois da mama, apesaar de eu referir que ela bolsava imenso e em grande quantidade. A enfermeira disse ser normal e que seria o leite que não tava a ser suficiente para ela. Eu achei estranho pois ela não chora com fome, e depois de mamar se lhe desse o suplemento ela nem tocava, mandava-mne a mim beber...

Falei com a pediatra que me disse que se ela começasse a perder peso, seria melhor falar com ela. Na semana passada consegui que vomitasse um pouco menos e lá engordou 300gr nessa semana (aqui tirou-se logo a hipotese do leite não ser suficiente para ela) e esta semana em 6 dias apenas ganhou 80 gr. Amanha vou ver se consigo falar com a pediatra pois ja ouvi falar so Motilium.

Eu gostava de saber se houve mães nesta situação, se os vossos filhos chegaaram a ganhar apenas 80gr numa semana e se deram Motilium e resultou. A enfermeira diz que para um bebe com refluxo 80gr é bom, mas eu ando mesmo preocupada. Ah, a minha menina mama em exclusivo,pois tenho boa produção de leite e não se vê necessidade de suplemento.

Um abraço a todas!
mariadesena
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 7
Registado: 11 fev 2011, 00:05

Re: Refluxo

Mensagempor CRISTAL » 11 fev 2011, 00:41

Oh querida nunca passei por isso... o meu bolsava bastante mas nunca perdeu peso.. :\ pode ser q alguma mamã te ajude! fazes bem ir ao pediatra exclaresse todas as duvidas que tenhas!
beijinhoos
CRISTAL
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2900
Registado: 31 out 2010, 06:36
Localização: Angra do Heroismo - Terceira - Açores

Re: Refluxo

Mensagempor mariadesena » 11 fev 2011, 00:44

A minha felizmente tb ainda nc perdeu peso mas tem semanas em que ganha mt pouco, 80gr e assim... De qlq forma, a enfermeira não achou nd mau eu é q tou habituada a minha primeira ´princesa que engordava imenso e fico preocupada. Falta de leite não é pq tenho, e mm no meio das mamas eu vou ao mamilo e espremo e esguincha leite. A pediatra disse que do leite n é, pq se fosse ela simplesmente não engordava.. E chorava imenso com fome... mas elaa tem noites de dormir 7h, ora fome n é..  ::blink
mariadesena
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 7
Registado: 11 fev 2011, 00:05

Re: Refluxo

Mensagempor Quity » 11 fev 2011, 00:45

Olá Maria !!

Olha a minha menina bolsava imenso !! E é verdade que tive desde sempre problemas com ela em relação ao peso..


Lembro-me que já era uma festa quando ganhava 100 gr .. Era o ritmo dela, e como bolsava perdia muito daquilo que tinha mamado..

Motilium acho que dei.. É leite? Suplemento?

Olha espero que te ajude este artigo  ::klklç

O sintoma mais comum são os frequentes vômitos. Não existe nada mais incômodo e chato, quando, depois de comer, o alimento, sólido ou líquido, é devolvido do estômago ao esôfago, provocando vômitos e náuseas. Esse mal repentino não é uma experiência só de alguns adultos. O refluxo gastroesofágico, como é conhecido, afeta também aos bebês, principalmente depois de tomar mamadeira e de comer.

O esôfago é um canal muscular que conduz os alimentos da boca ao estômago. Na parte inferior desse músculo, está o esfíncter que funciona como uma válvula que se abre para que o alimento passe ao estômago, e se feche para evitar que o alimento volte. Quando o esfíncter não funciona bem, seja pela sua falta de maturidade, ou sua debilidade, o alimento acaba voltando ao esôfago e dalí à boca, provocando mutia acidez e vômitos. Isso é  o que ocorre quando o bebê sofre de refluxo gastroesofágico, um transtorno digestivo muito comum nos bebês.
Sintomas do refluxo nos bebês

O sintoma mais comum são os vômitos frequentes e em grande quantidade. Além disso, pode-se notar que o bebê chora aparentemente sem motivo e com persistência, mostra-se irritado, tem dificuldade para dormir, tosse com frequência, tem ânsias, e se nega a comer. Consequentemente, o bebê não ganha peso, pelo contrário, perde peso, não cresce, e, em casos mais graves, ter uma inflamação no esôfago, e inclusive chegar a ter uma úlcera.
Causas do refluxo

Na maioria dos casos, os bebês apresentam refluxo por causa da imaturidade do seu sistema digestivo. A partir dos seis meses, quando o bebê começa a estar mais erguido, e quando começa a dieta de alimentos sólidos, o problema pode se atenuar. Normalmente, isso ocorre em 80% dos casos. O refluxo somente é considerado patológico quando os episódios de vômitos e regurgitações não páram depois dos seis meses.

Lembre-se que um diagnóstico preciso somente ser dado por um pediatra. Assim que, se seu bebê apresenta alguns desses sintomas, não se adiante pensando que o que tem é refluxo. Primeiro consulte o pediatra, que fará as provas e exames apropriados ao caso, de como aliviar o refluxo do seu bebê.
Como suavizar os sintomas do refluxo

A melhor forma para suavizar os sintomas do refluxo é manter o bebê na posição vertical depois da sua alimentação, e evitar movê-lo muito, e fazê-lo arrotar várias vezes enquanto toma a mamadeira ou lhe dá de mamar. É recomendável também que lhes dê de comer mais vezes e em menor quantidade. A partir do terceiro ou quarto mês, pode-se espessar o leite e controlar os furos da chupeta da mamadeira, para que sejam do tamanho adequado para que o bebê não engula ar ao comer. Além disso, é necessário evitar as gorduras, as frituras, o chocolate, sucos cítricos, bebidas com gás, e iogurte. É aconselhável que o bebê durma levemente erguido. Ponha uma almofada embaixo do seu travesseiro.
Se notar que os sintomas persistem e que isso está prejudicando a saúde do seu bebê, consulte com o pediatra para que lhe faça exames pertinentes ao caso do seu bebê.
Tratamento do refluxo

Para tratar um caso de refluxo, deve-se considerar a idade e os sintomas dos bebês. Alguns podem ser que não precisem de tratamento, e somente de alguns cuidados para aliviar os sintomas. Outros, pode ser que necessitem de medicamentos. Mas em pouquíssimos casos, indica-se uma cirurgia.
Quando o refluxo é grave

O refluxo se converte em uma preocupação, quando o alimento, ao voltar do estômago ao esôfago, caia na via respiratória.  Isso pode causar problemas de respiração, asma, pneumonia, e em alguns casos, a síndrome de morte súbita do lactante.

Os casos mais graves são tratados com remédios que ajudam a neutralizar a acidez do estômago. Os efeitos dos medicamentos são tão eficazes, que em poucos casos se chega a indicar uma cirurgia.
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Refluxo

Mensagempor Quity » 11 fev 2011, 00:48

Ha esqueci-me de te dizer que, se deres suplemento dá sempre  AR.. É mais grosso e melhor para os que bolsam  ::klklç

Dá uma vista de olhos a este topico http://www.forum-bebes.com/os-nossos-filhos/duvida-bolsar-arrotar-e-vomitar/
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Refluxo

Mensagempor mariadesena » 11 fev 2011, 01:00

Ola Tininha!!!

Olha, eu dou apenas maminha, ela mama em exclusivo, pois como tenho uma boa produção de leite, a pediatra diz p manter, pois n há nd melhor p ela, ate pq o leite materno é mt mais facilmente digerido pelo organismo... Ela diz q apenas se n houvesse produção suficiente de leite teriamos q ir p suplementos. Assim ela mama apenas... Eu noto q as x's mal sai da mama, ainda nem a coloquei em pé ja ela deitou um grande bolso fora... Enfim... Sempre com problemas no aumento de peso, mas graças a Deus a medica disse q fome n era, pq caso fosse, ela mal visse o suplemento agarrava-se ao biberon cm se n houvesse amanha. E tive 2 dias a tentar dar-lhe dps da mama e nc pegou, pelo que me foi logo dito p desistir pq n era fome... Motilium é um xarope q se da 3 x's por dia, uns 15 min antes das mamadas... N sei se funciona mas dizem q sim...

Muito obrigada pelo artigo.
mariadesena
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 7
Registado: 11 fev 2011, 00:05

Re: Refluxo

Mensagempor Sónia » 11 fev 2011, 01:41

olá!!!

a minha filha nunca sofreu de refluxo, mas pode ajudar  tu colocares a caminha da tua filha alteada, por exemplo! eu sempre coloquei a minha filha a dormir em caminhas alteadas, como as dos hospitais! parabéns por dares a maminha em exclusivo, não há nada melhor do k o leite materno...  ::amamentar1

se não me engano, penso k li uma vez, k o k provocava o refluxo nos bebés era a "boca" do estômago, k não estava fechada, logo o bebé por vezes não consegui manter o leite no estômago, e este sobe, e o bebé bolsa... com o crescimento isto vai melhorando e esta "boca" do estômago vai fechando...

qd acabares de dar de mamar alteia o bebé, segurando nele pelo tronco, sentado nas tuas pernas, sem encostar a ti e sem apertar a barriga e evitar k ele se mexa muito a seguir á mamada... alguns bebes tem mesmo de tomar medicação...

as melhoras pro teu bebezinho!  ::bjs::
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: Refluxo

Mensagempor Quity » 11 fev 2011, 10:00

Sim faz como disse a Sónia .. Lembro-me que fazia assim e mesmo assim as vezes bolsava  ::fonix
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Refluxo

Mensagempor Coisinhas » 11 fev 2011, 13:51

eu nunca passei por isso por isso nao sei o k te dizer mas tb ja ouvi falar disso da cama...

de qq maneira fala com o teu pediatra para irem estudando a melhor opçao pq sabes nem sempre os bebés engordam todos da mesma maneira...a minha filha tb nao era de engordar assim  muito e sempre foi saudavel...

o meu pediatra disse que as tabelas de peso sao uma linha orientadora mas nao tem k ser uma meta a atingir...

de qq maneira espero que consigas resolver isso de modo a ficar mais descansada..um beijinho grande para a tua bebée para ti tb
Coisinhas
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 8111
Registado: 02 set 2010, 12:32

Re: Refluxo

Mensagempor mariadesena » 15 fev 2011, 01:16

Ola meninas!!!

Então hoje fui novamente a pediatra, e as novidades são boas. Em 4 dias a Maria chegou quase quase aos 4 kg, o que da um engordamento (ehehehe) de cerca de 120gr em 4 dias (apesar de serem pesos em balanças diferentes) mas a pediatra ficou contente e diz q ela esta a evoluir bem q eu é q sou uma preocupada. O refluxo é um facto e esta mm diagnossticado. A Marta ja estra medicada com Motilium, 3x's aos dia, 30min antes das 3 principais mamadas. A médica diz q vou notar melhoras, pois este xarope ajuda a fechar o esofago. Assim q tenha novidades venho ca dizer, mas fiquei bem mais descansada com o peso e c a medicação.

Beijocas e obrigada a todas!!!
mariadesena
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 7
Registado: 11 fev 2011, 00:05

Re: Refluxo

Mensagempor CRISTAL » 15 fev 2011, 01:29

vês querida? ja esta tudo bem! fico contente!
beijinhos grandes e qualquer coisa já sabes!  ::ff ::yes
CRISTAL
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2900
Registado: 31 out 2010, 06:36
Localização: Angra do Heroismo - Terceira - Açores

Re: Refluxo

Mensagempor Coisinhas » 15 fev 2011, 09:25

Que bom querida ::5sur5 assim ficas mais descansada...

uma  ::bjocabeijoca grande para as duas
Coisinhas
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 8111
Registado: 02 set 2010, 12:32

Re: Refluxo

Mensagempor Quity » 15 fev 2011, 11:45

Ainda bem que está a ganhar um peso bom  ::klklç
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Refluxo

Mensagempor Claudia » 15 fev 2011, 22:44

Ainda bem que ela está a começar a perder mais peso.
Vais ver que agorac om esse xarope ela via bolsar menos  ::yes
Claudia
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 11137
Registado: 24 jan 2009, 00:22
Localização: Lourel

Re: Refluxo

Mensagempor mariadesena » 16 fev 2011, 02:15

Ola amigas!!!

Bem, dia 1 de xarope... A Marta pouco bolsou. Ainda bolsa um pc mas ja n vem de esguincho nem naquela quantidade enorme... He consegui duas mamadas limpinhas sem bolsado e as otr c mt pouco mm. Animei. Agr estou eu c tosse e febre mas pronto, isso é o menos! :)

Vou dando noticias... Amanha temos vacinas...
mariadesena
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 7
Registado: 11 fev 2011, 00:05

Próximo
Responder
18 mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2

Voltar para Novas conquistas !!

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.178s | 10 Queries | GZIP : On | Load : 4.84 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies