• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Novas conquistas !!

Primeira Consulta ao Dentista

Registo das novas conquistas dos nossos piolhitos ;)
Responder
14 mensagens • Página 1 de 1

Primeira Consulta ao Dentista

Mensagempor pipoquinha » 02 mar 2012, 18:00

Na consulta dos 4 anos a pediatra da Mariana aconselhou a ir ao dentista e oftalmologista para fazer rastreio e ver se está tudo bem.

Hoje lá fomos ao dentista.

A Mariana sentiu-se muito confortável e depois da dentista a ver o resultado foi:

zero cáries e os dentes muito bem cuidados e em excelente estado

até recebeu uma escova de dentes de prémio.

que bom!

No meu colégio vejo tantas crianças pequenas já com tantas cáries, e acho isso tão preocupante.

Não pensem que a Mariana não come doces, chocolates e afim... porque também come.

Temos é desde que ela começou a ter os primeiros dentinhos o cuidado de os escovar todos os dias de manhã e à noite.

Agora que já é mais crescida, nem precisamos dizer-lhe nada, ela própria diz que está na hora de ir lavar os dentes e gosta muito de ser ela a escová-los.
pipoquinha
Estrela
Estrela
 
Mensagens: 2233
Registado: 09 abr 2008, 14:58

Re: Primeira Consulta ao Dentista

Mensagempor Marlene » 02 mar 2012, 21:06

::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas
Marlene
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 5633
Registado: 14 mar 2009, 21:46

Re: Primeira Consulta ao Dentista

Mensagempor Quity » 03 mar 2012, 00:16

A minha filha teve rastreio na escola, e veio o recado de que tinha caries  ::gfr
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Primeira Consulta ao Dentista

Mensagempor Rita_81 » 03 mar 2012, 00:34

[quote="pipoquinha"]
Na consulta dos 4 anos a pediatra da Mariana aconselhou a ir ao dentista e oftalmologista para fazer rastreio e ver se está tudo bem.

Hoje lá fomos ao dentista.

A Mariana sentiu-se muito confortável e depois da dentista a ver o resultado foi:

zero cáries e os dentes muito bem cuidados e em excelente estado

até recebeu uma escova de dentes de prémio.

que bom!

No meu colégio vejo tantas crianças pequenas já com tantas cáries, e acho isso tão preocupante.

Não pensem que a Mariana não come doces, chocolates e afim... porque também come.

Temos é desde que ela começou a ter os primeiros dentinhos o cuidado de os escovar todos os dias de manhã e à noite.

Agora que já é mais crescida, nem precisamos dizer-lhe nada, ela própria diz que está na hora de ir lavar os dentes e gosta muito de ser ela a escová-los.
[/quote]

::Parabvoce.  ::Parabvoce.  ::bliss3  ::bliss3
Rita_81
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4067
Registado: 18 jan 2009, 23:30
Localização: Norte

Re: Primeira Consulta ao Dentista

Mensagempor Rita_81 » 03 mar 2012, 00:36

[quote="Cristina"]
A minha filha teve rastreio na escola, e veio o recado de que tinha caries  ::gfr
[/quote]

::gfr  ::gfr é ela que lava sozinha?? se for tens que controlar melhor...para teres a certeza que ficam todos limpinhos!!
Rita_81
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4067
Registado: 18 jan 2009, 23:30
Localização: Norte

Re: Primeira Consulta ao Dentista

Mensagempor Coisinhas » 03 mar 2012, 10:37

::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas

muito bem querida...

tb é uma grande preocupação minha....
Coisinhas
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 8111
Registado: 02 set 2010, 12:32

Re: Primeira Consulta ao Dentista

Mensagempor pipoquinha » 03 mar 2012, 15:50

[quote="Rita_81"]
[quote="Cristina"]
A minha filha teve rastreio na escola, e veio o recado de que tinha caries  ::gfr
[/quote]

::gfr  ::gfr é ela que lava sozinha?? se for tens que controlar melhor...para teres a certeza que ficam todos limpinhos!!
[/quote]


Ela lava sozinha sempre, eu ou o pai no fim conferimos e ás vezes esfregamos um pouco melhor nos dentes do fundo, mas posso dizer que ela até se safa bem.... é muito aplicada...
pipoquinha
Estrela
Estrela
 
Mensagens: 2233
Registado: 09 abr 2008, 14:58

Re: Primeira Consulta ao Dentista

Mensagempor kelepipoca » 06 mar 2012, 15:04

::xiii

acho que tenho de levara  minha tb aod entista e oftalmologista mas até tenho medo ´que venha de lá com oculos. A médica disse que antes de entrar na primária tem mesmo de ser.
Qt ao dentista queria um que fosse meiguinho com as crianças, tenho de ver se encontro, para ela não se assustar.

A tua menina não se assustou, portou-se bem?
kelepipoca
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 4415
Registado: 11 abr 2008, 16:49

Re: Primeira Consulta ao Dentista

Mensagempor pipoquinha » 08 mar 2012, 12:13

A minha portou-se muito bem.... e não mostrou receio de nada, a médica era super simpática e pos a cadeira de dentista a andar para cima e pra baixo, brincando com ela.

Vais ver que vai correr bem.

A minha também vai ao oftalmologista no dia 23, a ver vamos!
pipoquinha
Estrela
Estrela
 
Mensagens: 2233
Registado: 09 abr 2008, 14:58

Re: Primeira Consulta ao Dentista

Mensagempor Coisinhas » 08 mar 2012, 16:00

Eu nem quero pensar quando for com a minha...

ela só de entrar no gabinete do pediatra chora a plenos pulmões...vamos lá ver se com mais uns mesinhos ela começa a aceitar...

vais ver que vai correr tudo bem querida...

o mais importante é ir e ficares descansada...
Coisinhas
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 8111
Registado: 02 set 2010, 12:32

Re: Primeira Consulta ao Dentista

Mensagempor Claudia » 08 mar 2012, 19:36

[quote="Coisinhas"]

ela só de entrar no gabinete do pediatra chora a plenos pulmões...vamos lá ver se com mais uns mesinhos ela começa a aceitar...

[/quote]

É como o meu  ::panic
Berra de uma maneira nossa
Claudia
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 11137
Registado: 24 jan 2009, 00:22
Localização: Lourel

Re: Primeira Consulta ao Dentista

Mensagempor Coisinhas » 08 mar 2012, 20:09

é um stress..... ::cruzes:: ::cruzes::

eu cheguei a ter que me pesar com ela ao colo e depois sozinha pa ele depois fazer as contas pq ela estava atrelada a minha garganta e de lá nao saiu... ::lll ::lll
Coisinhas
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 8111
Registado: 02 set 2010, 12:32

Re: Primeira Consulta ao Dentista

Mensagempor pipoquinha » 09 mar 2012, 18:05

Felizmente a minha nunca fez isso e gosta muito da pediatra.
pipoquinha
Estrela
Estrela
 
Mensagens: 2233
Registado: 09 abr 2008, 14:58

Re: Primeira Consulta ao Dentista

Mensagempor Claudia » 09 mar 2012, 23:50

[quote="Coisinhas"]
é um stress..... ::cruzes:: ::cruzes::

eu cheguei a ter que me pesar com ela ao colo e depois sozinha pa ele depois fazer as contas pq ela estava atrelada a minha garganta e de lá nao saiu... ::lll ::lll
[/quote]
Quando vou com o Leo à pediatra é sempre assim que ela a pesa  ::redface
Claudia
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 11137
Registado: 24 jan 2009, 00:22
Localização: Lourel

Responder
14 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Novas conquistas !!

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.068s | 10 Queries | GZIP : On | Load : 4.2 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies