• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Novas conquistas !!

Sem fralda!!!

Registo das novas conquistas dos nossos piolhitos ;)
Responder
17 mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2

Sem fralda!!!

Mensagempor kelepipoca » 19 jun 2009, 12:17

Olá!!!  :D

Estou tão orgulhosa da minha pipoca, há 2 dias que anda de cuequinhas e está a correr lindamente, ainda nem 1 descuido!

acho que o treino do bacio é uma altura que requer paciência e dedicação mas se eles estiverem preparados é rápido. tem é de ser no momento certo e isso varia de criança para criança. Na minha opinião tirar a fralda cedo de mais(se a criança não está preparada) pode até ser traumático mas se a criança já tiver maturidade as coisas evoluem rápido e eles próprios ficam felizes porque sentem que são capazes. É tão bom e nós por cá por casa fazemos sempre uma grande festa com ela!  ::cher 2

Ela agora mostra as cuequinhas a toda a gente! anda uma vaidosa!  ::Sónia

E eu toda babada!  ::drool

A minha bebé está a tornar-se uma menina    ::) onde anda a minha bebé!!!??????

::neener

::bjs::
kelepipoca
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 4415
Registado: 11 abr 2008, 16:49

Re: Sem fralda!!!

Mensagempor TITISU » 19 jun 2009, 13:17

::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas ::palmas
TITISU
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 979
Registado: 07 nov 2008, 00:24
Localização: VILA NOVA FAMALICAO

Re: Sem fralda!!!

Mensagempor Isabel123 » 19 jun 2009, 13:34

[quote="kelepipoca"]
Olá!!!  :D

Estou tão orgulhosa da minha pipoca, há 2 dias que anda de cuequinhas e está a correr lindamente, ainda nem 1 descuido!

acho que o treino do bacio é uma altura que requer paciência e dedicação mas se eles estiverem preparados é rápido. tem é de ser no momento certo e isso varia de criança para criança. Na minha opinião tirar a fralda cedo de mais(se a criança não está preparada) pode até ser traumático mas se a criança já tiver maturidade as coisas evoluem rápido e eles próprios ficam felizes porque sentem que são capazes. É tão bom e nós por cá por casa fazemos sempre uma grande festa com ela!  ::cher 2

Ela agora mostra as cuequinhas a toda a gente! anda uma vaidosa!  ::Sónia

E eu toda babada!  ::drool

A minha bebé está a tornar-se uma menina    ::) onde anda a minha bebé!!!??????

::neener

::bjs::
[/quote]


Concordo plenamente!!!

Já agora, que idade tem a tua menina?~


Parabens ás duas!!!  ::5pp
Isabel123
 

Re: Sem fralda!!!

Mensagempor ju » 19 jun 2009, 13:56

Parabéns por mais esta evolução  ::palmas

::bjs:: para as 2
ju
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 18216
Registado: 26 ago 2008, 17:06
Localização: Norte

Re: Sem fralda!!!

Mensagempor gaia » 19 jun 2009, 13:57

Parabéns para ti e para a tua filhota  ::palmas

::bjs:: ::bjs::
gaia
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4912
Registado: 08 jun 2009, 18:16
Localização: Sintra

Re: Sem fralda!!!

Mensagempor kelepipoca » 19 jun 2009, 14:16

A minha filhota tem 2 anos e 3 meses - 27 meses
:D
kelepipoca
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 4415
Registado: 11 abr 2008, 16:49

Re: Sem fralda!!!

Mensagempor Cici » 19 jun 2009, 14:19

::cher 2 ::cher 2

Muitos Parabéns!!
Cici
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 3448
Registado: 08 out 2008, 17:15
Localização: Lisboa

Re: Sem fralda!!!

Mensagempor Sónia P. » 19 jun 2009, 14:22

k bom Raquel, parabéns ás duas  ::nininha
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Re: Sem fralda!!!

Mensagempor nininha » 19 jun 2009, 14:23

Mais uma conquista da tua menina, muitos Parabéns  ::palmas

::bjs:: ::bjs::
nininha
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2531
Registado: 19 abr 2008, 21:41

Re: Sem fralda!!!

Mensagempor Cici » 19 jun 2009, 14:25

Como iniciaste esta fase de habituação?
::)
Cici
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 3448
Registado: 08 out 2008, 17:15
Localização: Lisboa

Re: Sem fralda!!!

Mensagempor nininha » 19 jun 2009, 14:35

Cici, ao meu filho comecei a pô-lo em Maio quando o tempo aqueceu... a pediatra na última consulta disse que não se devia forçar muito pois eles mesmo vão dando indicações que estão prontos... e  normalmente o desfralde acontece no verão seguinte a fazerem os 2 anos...  o meu filho faz anos em Agosto depois iniciou-se o frio e e seria mais complicado, por isso Maio comecei quando chegava a casa a pô-lo em cuequinhas e dizia-lhe "agora tens cuequinhas, não tens fraldas ora vê... por isso se quiseres fazer chichi ou cócó pede à mãe. Conclusão o meu filho estava preparadissimo porque acidentes aconteceram poucos mesmo e posso considerar que de dia está desfraldado... de noite ainda dorme com fralda... mas hoje fiquei muito feliz pois ele mesmo com fralda esta noite acordou e chamou por mim a dizer que queria fazer chichi e fez na sanita... tb estou muito orgulhosa do meu filho...  ::huh::


Cici, esta altura de calor é ideal para começares com a tua Larinha... vai tentanto sem pressas e sem stresses... Boa sorte.. ::bjs::
nininha
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2531
Registado: 19 abr 2008, 21:41

Re: Sem fralda!!!

Mensagempor Cici » 19 jun 2009, 14:44

Obrigada pela dia, minha linda,

daqui a pouco a ver se consigo escrever um tópico com o que se passou ontem no pediatra, em que um dos assuntos debatidos foi exactamente a fralda, chucha, e leite em biberon antes de dormir! ::nessa ::nessa ::nessa
Cici
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 3448
Registado: 08 out 2008, 17:15
Localização: Lisboa

Re: Sem fralda!!!

Mensagempor paula » 19 jun 2009, 14:56

Parabéns!!! ::5pp

A tua filhota tá de parabéns tb.

Eu tb ando a tentar tirar as fraldas à minha filha, mas tá dificlil!

Ela é pouco mais nova que a tua, tem 25 meses, e qd chego a casa, ponho-a de cueca e tudo, mas ela qd me chama já está com o xixi pelas pernas abaixo.... ::doh

Tadinha depois fica a olhar para mim e diz" oh e ahora mamã?" :roni

Bem tenho que ter mais paciência, acho que não vai ser fácil (não deve ainda estar preparada)

::bjs::
paula
Jovem
Jovem
 
Mensagens: 214
Registado: 07 jan 2009, 15:18
Localização: Porto- Portugal

Re: Sem fralda!!!

Mensagempor TITISU » 19 jun 2009, 16:07

Ola vou contar como faço com os meninos ca de casa  e tem dado certo JA LA VAO 6/7 primeiro aconselho sempre os pais a nao fecharem a porta do w.c. em casa e que os deixem ir se forem atras para que veja que é normal porque se os impedem ficam reticentes e com medo sanita...
Eu começo o desfralde aos 18 /19 meses, nao uso fraldas de treino nem nada disso aos 18 meses peço que começem a usar a cueca por cima da fralda aochegarem tiro-lhes a fralda e deixo-os andar so com a cueca e as calças claro e incentivo-o sempre ha muito bem estas a ficar muito crescido de inicio a os famosos deslizes mais com o xixi quando vao embora ponho a fralda e aconselho os pais a participarem nesta etapa e fazerem tambem em casa ao chegarem a casa tirem a fralda nem todos os dias andam sem fralda...
vou alternando assim fazendo brincadeiras com bonecas ...
Aos 22meses mais o menos ja andam sem fralda todo o dia e quando vao com os pais ja peço que deixem andar sem fralda e aos 23/24 ja estão completamente desfraldados o meu sobrinho tambem esta a noite mas tambem é preciso treino por isso tenho 1 menino que a noite naoesta pois a mae nao fez treino :: n sei...MESMO COM DESPERTADOR NAO CONSEGUE ACORDAR
Quando os bebes tem 18 meses no verao é mais facil e mais cedo o desfralde ...
Experimentem tirar a fralda a reacçao deles é fantastica eu gravo e depois ofereço aos pais um video...
Eu nao aconselho muito a fazerem o desfralde no infantario a nao ser que o infantario tenha sala para o desfralde ai sim se nao nao acho um proceso mais stressant e humilhante para o bebe, conheço um menino que teve muitas complicaçoes pois no infantário ficavam zangadas e havia castigos para quem se descuidasse, o menino ate nternado esteve para fazer lavagem intestino por 2 vezes se fosse comigo ::taco:: ::taco:: ::taco::.

POR ISSO CALMA E NADA DE PREÇAS LEVEM PARA A BRINCADEIRA COMPREM UM POTE E COM UM BENECO TIPO NENUCO VAO BRINCANDDO COM ELES MESMO COM OS RAPAZES FAÇAM BRINCADEIRAS COM BONECOS QUE ELES TRANSORTAM PARA A VIDA REAL....



e É ASSIM NA CASADATITISU
TITISU
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 979
Registado: 07 nov 2008, 00:24
Localização: VILA NOVA FAMALICAO

Re: Sem fralda!!!

Mensagempor kelepipoca » 19 jun 2009, 16:24

Sinceramente na minha forma de pensar casa criança é única e não se pode comparar nem fazer para todas o que se faz com uma, mas é a minha opinião. Penso que eles têm de estar "maduros" para se tirar as fraldas porque andar meses e meses tira e põe fralda e tira e põe não acho que seja boa ideia. Nós conhecemos os nossos filhos e sabemos como são e se estão preparados. A partir do momento que aprendem a pedir e sabem pedir e gostam de estar no bacio ou sanita sem stress é porque devem estar preparados.
Se a minha filhota não estivesse preparada eu não via isso mal porque ela é única e é maravilhosa de qq maneira e cada criança tem o seu tempo para falar, andar, comer sozinha, tirar as fraldas...tudo!

Cici, acho que só experimentando saberás se a tua filhota está preparada  :D
Acho que cuequinhas bonitas ajuda bastante!  ::palmas

Quanto ao biberão por exemplo, a minha ainda bebe o seu leitinho no biberão antes de ir para a caminha e eu não acho mal, acho que aos poucos ela vai deixar e vai ter o seu tempo. Vou perguntando se quer beber no copinho (coisa que já faz sempre, só antes de dormir é que quer o biberão) e por exemplo ontem não quis o biberão, quis beber na chávena, mas se calhar hoje já quer o biberão, não sei nem a pressiono.
Quanto ao que os pediatras dizem, eu ouço sempre mas as decisões são sempre minhas e do meu marido. Eu e ele conhecemos a nossa menina e sabemos o que é melhor para ela.
Temos de confiar em nós mamãs!!!! nós conhecemos as nossas crias melhor que ninguém  ::nessa

::bjs::
kelepipoca
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 4415
Registado: 11 abr 2008, 16:49

Próximo
Responder
17 mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2

Voltar para Novas conquistas !!

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.616s | 10 Queries | GZIP : On | Load : 4.34 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies