• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Prematuros

Avaria de incubadora obriga a evacuar bebé prematuro

Questões, desabafos, e duvidas sobre bebes prematuros é aqui ..
Responder
7 mensagens • Página 1 de 1

Avaria de incubadora obriga a evacuar bebé prematuro

Mensagempor Quity » 17 mar 2011, 11:07

Um recém-nascido prematuro foi, na terça-feira, retirado de helicóptero da ilha do Faial para a ilha Terceira, devido a uma avaria na única incubadora existente no Hospital da Horta


O caso foi denunciado por Nelson Neves, pai da criança recém-nascida, que revelou que durante vários dias a pediatra e os enfermeiros do serviço de Pediatria do Hospital da Horta tentaram manter os níveis de oxigénio, humidade e temperatura do bebé recorrendo a "cobertores e aquecedores".

"Fui falar com a pediatra e ela acabou por dizer que não tinha condições para manter a criança em segurança", adiantou Nelson Neves, que não se conforma com a "falta de meios" no Hospital da Horta.

A mãe do recém-nascido, natural do Pico, já tinha sido retirada de barco para o Faial, para dar à luz, uma vez que é o Hospital da Horta que assegura os partos das grávidas das ilhas Faial, Pico, Flores e Corvo.

"Dizem-nos que não há meios técnicos no Pico, que as grávidas têm de vir para o Hospital da Horta, mas depois chegamos aqui e, afinal, também não há condições", lamentou.

Em resposta a estas críticas, o director clínico do Hospital da Horta disse, no entanto, aos jornalistas, que este episódio não passou de um caso pontual e que a incubadora ficará reparada "ainda durante o dia de hoje".

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=A%E7ores%3A%20Grupo%20Central&Concelho=Horta&Option=Interior&content_id=1807601
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Avaria de incubadora obriga a evacuar bebé prematuro

Mensagempor CRISTAL » 17 mar 2011, 11:39

Ainda ontem (salvo erro) falei com a sonia sobre isso... é uma tristeza as condiçoes de muitas ilhas, e infelizmente acontece muita coisa...

eu sou da Terceira por isso nao me poss queixar, mas lamento imenso..

Como contei a sonia, so para voçes terem uma ideia, o meu avô vive numa ilha q nao tem hospital, ou seja, ele tem cancro, e tem de vir ca fazerb tratamentos de x em x tempo. esta tao cansado das viagens e de andar longe de sua casinha, que ja desistiu dos tratamentos...
enfim, é so mais um nno meio de tantos.
CRISTAL
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2900
Registado: 31 out 2010, 06:36
Localização: Angra do Heroismo - Terceira - Açores

Re: Avaria de incubadora obriga a evacuar bebé prematuro

Mensagempor Claudia » 17 mar 2011, 21:41

É muito triste ver que ainda existem situações deste género  :sad:
Claudia
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 11137
Registado: 24 jan 2009, 00:22
Localização: Lourel

Re: Avaria de incubadora obriga a evacuar bebé prematuro

Mensagempor CRISTAL » 17 mar 2011, 21:46

e o governo quer é TGV!!!! home
CRISTAL
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2900
Registado: 31 out 2010, 06:36
Localização: Angra do Heroismo - Terceira - Açores

Re: Avaria de incubadora obriga a evacuar bebé prematuro

Mensagempor Mamã da Joaninha » 17 mar 2011, 22:05

OMG  ::cruzes:: o que se passa com o nosso país?! ::pffff
Espero é que o bebezinho recém nascido esteja bem de saude  ::lkjhg
Mamã da Joaninha
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 540
Registado: 09 mar 2011, 18:53

Re: Avaria de incubadora obriga a evacuar bebé prematuro

Mensagempor Claudia » 17 mar 2011, 23:06

[quote="lailha"]
e o governo quer é TGV!!!! home
[/quote]Infelizmente são as prioridades do nosso governo  :sad:
Claudia
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 11137
Registado: 24 jan 2009, 00:22
Localização: Lourel

Re: Avaria de incubadora obriga a evacuar bebé prematuro

Mensagempor CRISTAL » 17 mar 2011, 23:33

esta tudo bem com o bebe queridas. isto é uma ilha sabe se de tudo.. tao coisas destas ui
CRISTAL
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2900
Registado: 31 out 2010, 06:36
Localização: Angra do Heroismo - Terceira - Açores

Responder
7 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Prematuros

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.026s | 9 Queries | GZIP : On | Load : 6.06 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies