• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Prematuros

Bebés Prematuros

Questões, desabafos, e duvidas sobre bebes prematuros é aqui ..
Responder
19 mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2

Bebés Prematuros

Mensagempor Quity » 24 jan 2009, 19:17

Achei este Tópico muito interessante Bebés Prematuros
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Bebés Prematuros

Mensagempor ju » 25 jan 2009, 00:12

::bom
ju
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 18216
Registado: 26 ago 2008, 17:06
Localização: Norte

Re: Bebés Prematuros

Mensagempor Cici » 25 jan 2009, 00:47

::sim
Cici
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 3448
Registado: 08 out 2008, 17:15
Localização: Lisboa

Re: Bebés Prematuros

Mensagempor nininha » 25 jan 2009, 00:50

Mt interessante. Ver as imagens e ouvir a música, comovente ::hug
nininha
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2531
Registado: 19 abr 2008, 21:41

Re: Bebés Prematuros

Mensagempor Rosinha » 28 jan 2009, 12:19

O Bruno nasceu no dia em que fazia as 34 semanas, estava assustadissima pois era o 1º filho e tudo aquilo era novidade para mim. Era um piolho tão pequenino, tinha 2.165 Grs e 44 Cm. Não foi necessária incubadora, e 1/2 hora depois de nascer já queria era comer. Faz 4 aninos no proximo dia 31 de Março, e sempre foi super saudavel.


[ img ]


Digam lá que não é lindo  ::huh:: ::gatinhar
Rosinha
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 39
Registado: 26 jan 2009, 12:05
Localização: Melgaço

Re: Bebés Prematuros

Mensagempor Sónia » 28 jan 2009, 13:29

lindo o teu filhotinho... e nasceu enorme pra 34semanas...  ::huh::
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: Bebés Prematuros

Mensagempor ju » 28 jan 2009, 14:56

sim é mt lindo,parabens  ::huh::
ju
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 18216
Registado: 26 ago 2008, 17:06
Localização: Norte

Re: Bebés Prematuros

Mensagempor cristinita1 » 12 mar 2009, 22:27

Os meus 2  primeiros filhos nasceram dismaturos, quer dizer muito pequeninos para o tempo de gestação. A Becky nasceu de 37 semanas com 1650 gr e o Ben nasceu com 1940 gr às 36 semanas. Tiveram que ir para a incubadora e foram duas situações bem difíceis de ultrapassar. Hoje, a Becky tem 5 anos e o Ben tem 4 anos e são crianças perfeitamente normais.
Nem me quero lembrar do que passei!
cristinita1
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 9
Registado: 07 fev 2009, 00:30

Re: Bebés Prematuros

Mensagempor vanessaANDruben » 12 mar 2009, 22:53

O meu caso foi completamente o contrario de voces meninas...o meu ruben nao queria nasceu, nasceu com 41 semanas teve que ser o parto provocado, nasceu com 4190kg 50cm  :: Quity :: Quity
vanessaANDruben
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 838
Registado: 09 dez 2008, 13:47
Localização: Aveiro

Re: Bebés Prematuros

Mensagempor Anita » 13 mar 2009, 16:22

Olá
Boa tarde
Esta poderá ser considareda a minha apresentação.  ;)
Tenho 2 meninas lindas e traquinas. Prematurae gemeas com 5 anos de diferença, nasceram no memso dia.
Eu explico, a Sofia nasceu no dia 18 de Junho de 2002 com 29 semanas e 1,100kg, às 12.30, a Matilde nasceu no dia 18 de Junho com 35 semanas 1,800kg às 12.45......isto é k foi pontaria se fosse programado não daria tão certo.. ::palmas ::traquinas.
Foram tempos complicados mas estão optimas...quando nasceu a primeira não encontrei grande informação, os unicos sites com alguma informação eram brasileiros...e claro que os sistemas de saúde são distintos e a forma como se lidava com os prematuro era tb distinta, em alguns casos.
Mas quem está a passar por isso neste momento k tenha mt força é duro mas vai passar os pequeninos tenhem mt força são uns lutadores e as equipas costumam ser optimas e apoiam mt os pais.
bjs fiquem bem  ::bjoca
Anita
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 3
Registado: 20 jan 2009, 12:47

Re: Bebés Prematuros

Mensagempor cristinita1 » 14 mar 2009, 01:38

[quote="Anita"]
Olá
Boa tarde
Esta poderá ser considareda a minha apresentação.  ;)
Tenho 2 meninas lindas e traquinas. Prematurae gemeas com 5 anos de diferença, nasceram no memso dia.
Eu explico, a Sofia nasceu no dia 18 de Junho de 2002 com 29 semanas e 1,100kg, às 12.30, a Matilde nasceu no dia 18 de Junho com 35 semanas 1,800kg às 12.45......isto é k foi pontaria se fosse programado não daria tão certo.. ::palmas ::traquinas.
Foram tempos complicados mas estão optimas...quando nasceu a primeira não encontrei grande informação, os unicos sites com alguma informação eram brasileiros...e claro que os sistemas de saúde são distintos e a forma como se lidava com os prematuro era tb distinta, em alguns casos.
Mas quem está a passar por isso neste momento k tenha mt força é duro mas vai passar os pequeninos tenhem mt força são uns lutadores e as equipas costumam ser optimas e apoiam mt os pais.
bjs fiquem bem  ::bjoca
[/quote]


Estou plenamente de acordo contigo! Mas não é fácil aceitar o nascimento de um bébé com  pouco peso, sobretudo quando vemos todas as outras mamãs com os bebés e os nossos estão na incubadora.
Fui confirmar no livrinho dos meus filhos e reparei que me enganei quando postei aqui. A minha primeira nasceu de 39 semanas e o rapaz de 38 semanas, mas eram tão pequeninos (deve ter sido por isso que pensei que o tempo de gestação tinha sido mais curto).
É verdade que são uns lutadores e acho que são crianças mais sensíveis e mais emotivas do que as outras e que vivem mais intensamente as relações com os outros.
Quanto às equipas médicas achei-as excelentes, medicalmente falando.
O lado bom é que é um período ínfimo na vida dos nossos filhos, embora na altura pareça demorar uma eternidade a passar.

Beijinhos a todas
cristinita1
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 9
Registado: 07 fev 2009, 00:30

Re: Bebés Prematuros

Mensagempor Sónia » 14 mar 2009, 02:12

[quote="cristinita1"]
Os meus 2  primeiros filhos nasceram dismaturos, quer dizer muito pequeninos para o tempo de gestação. A Becky nasceu de 37 semanas com 1650 gr e o Ben nasceu com 1940 gr às 36 semanas. Tiveram que ir para a incubadora e foram duas situações bem difíceis de ultrapassar. Hoje, a Becky tem 5 anos e o Ben tem 4 anos e são crianças perfeitamente normais.
Nem me quero lembrar do que passei!
[/quote]

cristinita, se nao abuso, podes explicar-me o k é um bebé "dismaturo"?
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: Bebés Prematuros

Mensagempor Isabel123 » 14 mar 2009, 20:04

Esse termo em Portugal não é muito usado, é mais usado no Brasil...

Eu cá conheço essa patologia como "Restrição de Crescimento Intra Uterino". Antigamente chamava-se atraso de crescimento intra uterino, mas foi mudado pois o nome parecia estar associado a "atraso" mental, o que nao é verdade.

Significa o que o proprio nome indica: o peso do bebé não está adequado á idade gestacional. É um LIG (leve para a idade gestacional) ou PIG (pequeno para a idade gestacional), que significa a mesma coisa.

É mais frequente em gravidez de gemeos, hipertensão materna grave, tabagismo, alcoolismo, toxicodependentes, doenças maternas (pulmonares, renais, etc), ou então em problemas com o bebe (como malformaçoes, toxoplasmose, etc) ou até com problemas na placenta ou no cordão ou no utero que fazem com que o sangue nao chegue correctamente ao bebe,

Há ainda a chamada a causa ideopatica, ou seja a causa é desconhecida.

Dependendo do motivo pelo qual o bebe nao está a crescer bem e da gravidade da situaçao, por vezes os medicos optam por fazer o parto do bebe mais cedo, pois o bebe nao esta a crecer bem dentro da mae e entao é preferivel alimenta-lo cá fora. É claro que isto é so em casos graves.

::bjs::
Isabel123
 

Re: Bebés Prematuros

Mensagempor Sónia » 15 mar 2009, 00:11

obrigada isabel pela explicaçao...  ::huh:: ::bjoca
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: Bebés Prematuros

Mensagempor Anita » 16 mar 2009, 16:32

Olá a todas
Olá Cristinita1, espero k não tenham ficado sequelas desse tempo nos teus bébés. Nem nos papas...
Efectivamente é um choque muito grande, principalmente o primeiro impacto. Eles são fortes e nós por eles também temos de ser. A minha vida estava virada do avesso na altura em que nasceu a primeira em 2002. A minha filha nasceu a 18 Junho e eu tive a confirmação que estava grávida a 16 de Maio. Isto porque eu não era menstruada desde Julho de 2001, andava em testes e análises...coisas da vida..estive afonica desde Outubro de 2001 até Fevereiro de 2002.Andava a fazer exames a tudo e mais alguma coisa incluindo teste de gravidez, mas na urina deu sempre negativo. Quando se soube k estava grávida já tinha sintomas de pré-eclampsia, que foi negligênciado pela minha ginecologista. Eu é que ao ler um livro sobre gravidez é que tive respostas para os sintomas que tinha e no dia seguinte fui à farmácia avaliar as minha tensões e de manhã já estava a 18/10 o que é altissima para qualquer um de nós e gravissimo para uma grávida. A senhora da farmácia já não me queria deixar sair de lá sozinha, porque podia cair ou entrar em convulsões na rua. Liguei à méidica e só consgui falar ao fim do dia. No fim do dia de trabalho fui ao Hospital onde ela tb é lá médica e fiquei logo internada. Dia 11 de Junho de 2002. Além destas coisa todas, nesse momento vivia uma sociedade que estava a começar mas já estava a corrar mal, o dinheiro a falhar para pagar a casa, toda a gente a dizer k tinha de sair daquela casa, vendar a casa  e as soluções eram casas sem o minimo de condições para um bébé prematuro, porque eu tentei dizer-lhes (marido e aos nossos respectivos pais) que o bébé tinha de nascer em pouco tempo, mas não quiseram ouvir. Quando liguei a dizer que ia fazer a cesariana, ainda me perguntaram , porquê??!!! Quando eu já tinha explicado que isso ía acontecer. Eu sabia desde o dia k li no livro k a solução é fazer nascer o bébé para os valores da tensões normalizarem bem como os valores das análises, etc. A minha moral nesta altura estava muito em baixo, não tinha comprado nada para a bébé, porque não tive tempo nem dinheiro, chorei qd a minha mãe me mostrou o k comprou, porque gostava de ter sido eu a escolher as primeiras roupinhas.... :( Desculpem o testamento e o desabafo...

Tudo de bom... ::Adoro
bjs ::bjoca
Anita
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 3
Registado: 20 jan 2009, 12:47

Próximo
Responder
19 mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2

Voltar para Prematuros

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.092s | 10 Queries | GZIP : On | Load : 5.39 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies