"Não dar tetinas ou chupetas a crianças amamentadas ao peito, até que esteja estebelecida a amamentação"
Assim, os bebés prematuros, quando ja adquiriram reflexos de sucção e deglutição, mas ainda não conseguem mamar na maminha da mamã, é-lhes oferecido leitinho por copinho em vez de biberon! Isso faz com que bebes que nascem de 24 semanas, apesar de ficarem meses sem serem colocados ao peito, consigam ter alta do hospital 3 meses ou mais depois a serem exclusivamente amamentados!
É que o biberon induz o bebe a colocar a lingua e os labios incorrectamente, e habitua-o a um fluxo de leite diferente do da mama, prejudicando a amamentação!
Encontrei uma imagem na net, mas como não sei coloca-la aqui, aqui vai o link:
http://www.imagem.ufrj.br/index.php?aca ... id_img=305



