• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Prematuros

Será que alguém me pode ajudar???

Questões, desabafos, e duvidas sobre bebes prematuros é aqui ..
Responder
4 mensagens • Página 1 de 1

Será que alguém me pode ajudar???

Mensagempor oliveirasandra » 26 ago 2009, 00:07

Será que alguém me pode ajudar????
Venho por este meio pedir-lhe um esclarecimento sobre uma situação que aconteceu com o meu filho.
O Tiago nasceu prematuro, a 20 de Janeiro de 2009, com apenas 28 semanas de gestação. O seu peso à nascença foi de 890g, o comprimento 39cm e o perímetro cefálico 28,5cm. Teve um internamento de 76 dias, com algumas complicações. Teve alta hospitalar com 1920g de Peso, 41 cm de Estatura e 35cm de Perímetro Cefálico.
Neste momento o Tiago tem 7 meses de idade real e 4 meses e 14 dias de idade corrigida. Apresenta 7kg de peso, 62 cm de comprimento e 44,5cm de perímetro cefálico. Segundo a médica do Centro de Desenvolvimento, apesar do Tiago apresentar um desenvolvimento adequado para a idade corrigida... apresenta um perímetro cefálico muito elevado.
Gostaria de referir ainda, que o Tiago durante o internamento fez uma ecografia transfontanelar e estava tudo bem e após a sua saída do hospital já fez outra (a 23 de Abril) e também estava tudo bem.
O perímetro cefálico do pai é de 55cm e o da mãe 54cm.
A evolução do Tiago foi a seguinte: 20 de Abril - P:2435g; E: 44cm; PC:35,2cm; 21de Maio - P: 3500g; E: 48cm; PC:38,5cm;  22 de Junho: P: 4695g; E: 53,5cm; PC: 40,5;  23 de Julho: P: 5845g; E: 57,5cm; PC: 43cm;  21 de Agosto: P: 7000g; E: 62cm; PC: 44,5cm. Será que é uma evolução normal??
Agradeço desde já a atenção,
Sandra Oliveira
oliveirasandra
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 3
Registado: 25 ago 2009, 23:32

Re: Será que alguém me pode ajudar???

Mensagempor Adriana kelly » 26 ago 2009, 01:12

Olá, Não se preocupe se todos os exames dele está normal, o importante é que ele esta bem e esta com saúde. Não sofra mais... Beijossssssssss!!!!!!!! Fique com Deus ::bjs::
Adriana kelly
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 34
Registado: 23 jul 2009, 01:04
Localização: Campo Grande

Re: Será que alguém me pode ajudar???

Mensagempor Sónia P. » 26 ago 2009, 15:53

lamento mas não sou a pessoa indicada para a ajudar, pois não sou entendida nesse assunto, o k poderei dizer é k se os exames k ele fez estavam bem, então não vejo razão para preocupação  :: n sei, isto é apenas a minha opinião, de qualquer das formas porque não pede á pedi para fazer novos exames, sp ficaria mais descansada  ;)!

::bjs::
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Re: Será que alguém me pode ajudar???

Mensagempor Quity » 27 ago 2009, 09:17

A minha filha já nem tem percentil para o peso ::), está no 50 de altura e 90 de PC .. Segundo o Pedi dela está com uma evolução normal. ;)
Se confias no médico que segue o teu filho então descansa verás que está tudo bem, caso contrario, pede uma segunda opinião num especialista .. Infelizmente não te posso ajudar em mais nada porque tb não sou entendida no assunto. ;)

:Boa sorte
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Responder
4 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Prematuros

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.057s | 10 Queries | GZIP : On | Load : 6.22 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies