Será que alguém me pode ajudar????
Venho por este meio pedir-lhe um esclarecimento sobre uma situação que aconteceu com o meu filho.
O Tiago nasceu prematuro, a 20 de Janeiro de 2009, com apenas 28 semanas de gestação. O seu peso à nascença foi de 890g, o comprimento 39cm e o perímetro cefálico 28,5cm. Teve um internamento de 76 dias, com algumas complicações. Teve alta hospitalar com 1920g de Peso, 41 cm de Estatura e 35cm de Perímetro Cefálico.
Neste momento o Tiago tem 7 meses de idade real e 4 meses e 14 dias de idade corrigida. Apresenta 7kg de peso, 62 cm de comprimento e 44,5cm de perímetro cefálico. Segundo a médica do Centro de Desenvolvimento, apesar do Tiago apresentar um desenvolvimento adequado para a idade corrigida... apresenta um perímetro cefálico muito elevado.
Gostaria de referir ainda, que o Tiago durante o internamento fez uma ecografia transfontanelar e estava tudo bem e após a sua saída do hospital já fez outra (a 23 de Abril) e também estava tudo bem.
O perímetro cefálico do pai é de 55cm e o da mãe 54cm.
A evolução do Tiago foi a seguinte: 20 de Abril - P:2435g; E: 44cm; PC:35,2cm; 21de Maio - P: 3500g; E: 48cm; PC:38,5cm; 22 de Junho: P: 4695g; E: 53,5cm; PC: 40,5; 23 de Julho: P: 5845g; E: 57,5cm; PC: 43cm; 21 de Agosto: P: 7000g; E: 62cm; PC: 44,5cm. Será que é uma evolução normal??
Agradeço desde já a atenção,
Sandra Oliveira


, isto é apenas a minha opinião, de qualquer das formas porque não pede á pedi para fazer novos exames, sp ficaria mais descansada ;)!
), está no 50 de altura e 90 de PC .. Segundo o Pedi dela está com uma evolução normal. ;)
