• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos

Intolerância ao ovo ou alergia?

Conversas sobre os nossos filhos.
Responder
28 mensagens • Página 2 de 2 • 1, 2

Re: Intolerância ao ovo ou alergia?

Mensagempor Isabel123 » 15 jul 2009, 13:10

Tens razao, eu é que nao sei porque tinha na minha mente que tinha 10 meses!  ::)


De qualquer maneira, espera mais uns 2 ou 3 meses e voltas a dar a gema (nao a clara), inteira, na sopa, por exemplo, e ves a reacçao...


As melhoras para o teu menino... Nao é nada facil ve-los mal dispostinhos....  ::huh::
Isabel123
 

Re: Intolerância ao ovo ou alergia?

Mensagempor TITISU » 15 jul 2009, 13:28

Bem nao é bem assim nao posso concordar com a isabel F. mas opinioes sao opinioes se quando reagimos mal a um alimento nao devemos eleminar por completo deixamos de dar e depois tentamos novamente mas sempre em pequenas quantidades para que a reacçao seja menor pois quanto maior a quantidade maior e pior sera a reacçao...
Nao faz mal nenhum dar um bocadinho de bolo caseiro ate porque o menino tem 14 meses ate pao deve comer e pao tambem tem farinha...Todas as crianças precisam de açucar, farinha etc atençao é as quantidades as crianças devem ter uma alimentaçao variada e equilibrada o bolo caseira ate se for o de iogurte mas sem a gordura com leite não faz assim mal e o criança come um pequeno pedaço .Olha Isabel nao concordo nada com a tua pediatra nunca ouvi tal coisa então por exemplo eu sou intolerante a alguma coisa em vez de experimentar pouco comio logo muito?E isso? E depois em vez de ficar com impoloes fico logo com falta de ar ou pior...
Ha ja agora uma vez quando fazia socorrismo levei uma criança quase 2 anos por causa de uma intoleranci a mae em vez de lhe dar um bocadinho para que o corpo fosse regindo ao alimento deu posso mesmo dizer metada falovos de fruta ( laranja) e la foi ela para o hospital e la ficou 5 dias...


É PRECISO MUITO CUIDADO...eU NO TEU LUGAR EVITAVA AO MAXIMO E DAQUI A UNS DIAS VOLTA A EXPERIMENTAR SE FIZER  PEDE AJUDA SABES QUE O OVO ESTA PRESENTE EM TUDO ATE NAS BOLACHAS ALGUMAS TIPO MARIA TAMBEM TEEM
TITISU
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 979
Registado: 07 nov 2008, 00:24
Localização: VILA NOVA FAMALICAO

Re: Intolerância ao ovo ou alergia?

Mensagempor Isabel123 » 15 jul 2009, 13:31

Claro, cada pedi tem uma opiniao.
Isabel123
 

Re: Intolerância ao ovo ou alergia?

Mensagempor Marly » 15 jul 2009, 14:58

Isso de dar um alimento em grandes quantidades para experimentar também não acho o mais correcto. Se calhar o que a pediatra da Isabel quis dizer, é que dar um bocadinho de algum alimento novo a um bebé que ainda não seja altura de ele comer isso, só para ver a reacção dele pode desencadear uma reacção a esse alimento. Acho eu!! :-\

Nem todos os pediatras têm a mesma opinião em muitas coisas e vou dar um exemplo...o leite que é uma coisa que todos os bebés tomam. Muitos pedi autorizam a dar o leite gordo de vaca a partir dos 12 meses e outros não.
O pedi dos meus filhos é dos que não aconselham, se o der é por minha responsabilidade e porquê não autoriza?
Ele explicou que muitas das crianças em que o leite de vaca é introduzido aos 12 meses têm tendência a ter alergia ao leite mais tarde.....são alergias que não se manifestam logo mas com o passar do tempo e outro motivo é o esforço dos rins devido às enzimas que esse leite contém. Isto foi só um exemplo!! ;)
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Intolerância ao ovo ou alergia?

Mensagempor TITISU » 15 jul 2009, 15:13

olha maryl coração de mae sabe segue o teu ::huh::
TITISU
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 979
Registado: 07 nov 2008, 00:24
Localização: VILA NOVA FAMALICAO

Re: Intolerância ao ovo ou alergia?

Mensagempor Marly » 15 jul 2009, 15:32

[quote="TITISU"]
olha maryl coração de mae sabe segue o teu ::huh::
[/quote]
Nisso tens razão, o nosso coração de Mãe nunca se engana. ::huh::

Por muito que digam o melhor para eles, só nós Mães é que sabemos ao certo. Afinal são nossos!! ::AnaBarbara
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Intolerância ao ovo ou alergia?

Mensagempor Isabel123 » 15 jul 2009, 23:40

[quote="Marly"]
Isso de dar um alimento em grandes quantidades para experimentar também não acho o mais correcto. Se calhar o que a pediatra da Isabel quis dizer, é que dar um bocadinho de algum alimento novo a um bebé que ainda não seja altura de ele comer isso, só para ver a reacção dele pode desencadear uma reacção a esse alimento. Acho eu!! :-\

[/quote]

Bem, parece que nao me expliquei bem.

O que se passa é que se começarmos a dar um bocadinho pequenino, por exemplo, de ovo ( que é o nosso tema), na opiniao da minha pediatra, o organismo vai reagir de maneira mais intensa, pois o sistema imunitario do bebe reconhece aquelas pequenas quantidades de proteinas alergeneas como sendo uma ameaça e reage com os sintomas de intolerancia. Esta reacçao é desencadeada pois activou a reactividade. Se tivesse dado a gema inteira talvez nao tivesse sido considerada ameaça e nao reagia.

Ela até deu o exemplo dos testes cutaneos: faz-se a experiencia com uma dose minima exactamente com o objectivo de provocar o sistema imunitario para despoletar reacçao e assim ser detectada a alergia suspeita...

Nao sei se agora me fiz entender...

Por exemplo, no caso da gema de ovo, seria preferivel da-la inteira na sopa do que so um bocadinho para provar, mas com isto eu nao disse que se devia por uma duzia de ovos na sopa para experimentar!  :D

MAs lá está, cada pedi tem uma teoria.

Por exemplo, a minha aconselhou-me amamentar em exclusivo até aos 6 meses, quando alguns defendem que é aos 4 meses que se deve iniciar a diversificaçao alimentar. Disse-me para começar a dar sopas, quando muitos dizem para começar com papas, e disse-me para só dar papa mesmo se algum dia precisasse (por exemplo, deixa-la com o pai e ir a algum lado) mas muito exporadicamente. Disse que nao precisava de tomar vigantol se saisse á rua com ela 3 vezes por semana (o sol da-nos a vit D necessaria).

Por isso como ves, como se diz na minha terra, "cada um é como cada qual" :D

Foi por isso que te disse para esparares até á proxima consulta e entao vez o que ele diz e fazes o que ele te recomendar!

O que importa é que ele fique bem! Essas intolerancias costumam passar com o tempo! Nao tarda nada está ele a comer uma omelete com faca e garfo!  ::Sónia

::bjs::
Isabel123
 

Re: Intolerância ao ovo ou alergia?

Mensagempor Marly » 16 jul 2009, 09:22

[quote="Isabel F."]
[quote="Marly"]
Isso de dar um alimento em grandes quantidades para experimentar também não acho o mais correcto. Se calhar o que a pediatra da Isabel quis dizer, é que dar um bocadinho de algum alimento novo a um bebé que ainda não seja altura de ele comer isso, só para ver a reacção dele pode desencadear uma reacção a esse alimento. Acho eu!! :-\

[/quote]

Bem, parece que nao me expliquei bem.

O que se passa é que se começarmos a dar um bocadinho pequenino, por exemplo, de ovo ( que é o nosso tema), na opiniao da minha pediatra, o organismo vai reagir de maneira mais intensa, pois o sistema imunitario do bebe reconhece aquelas pequenas quantidades de proteinas alergeneas como sendo uma ameaça e reage com os sintomas de intolerancia. Esta reacçao é desencadeada pois activou a reactividade. Se tivesse dado a gema inteira talvez nao tivesse sido considerada ameaça e nao reagia.

Ela até deu o exemplo dos testes cutaneos: faz-se a experiencia com uma dose minima exactamente com o objectivo de provocar o sistema imunitario para despoletar reacçao e assim ser detectada a alergia suspeita...

Nao sei se agora me fiz entender...

Por exemplo, no caso da gema de ovo, seria preferivel da-la inteira na sopa do que so um bocadinho para provar, mas com isto eu nao disse que se devia por uma duzia de ovos na sopa para experimentar!  :D

MAs lá está, cada pedi tem uma teoria.

Por exemplo, a minha aconselhou-me amamentar em exclusivo até aos 6 meses, quando alguns defendem que é aos 4 meses que se deve iniciar a diversificaçao alimentar. Disse-me para começar a dar sopas, quando muitos dizem para começar com papas, e disse-me para só dar papa mesmo se algum dia precisasse (por exemplo, deixa-la com o pai e ir a algum lado) mas muito exporadicamente. Disse que nao precisava de tomar vigantol se saisse á rua com ela 3 vezes por semana (o sol da-nos a vit D necessaria).

Por isso como ves, como se diz na minha terra, "cada um é como cada qual" :D

Foi por isso que te disse para esparares até á proxima consulta e entao vez o que ele diz e fazes o que ele te recomendar!

O que importa é que ele fique bem! Essas intolerancias costumam passar com o tempo! Nao tarda nada está ele a comer uma omelete com faca e garfo!  ::Sónia

::bjs::
[/quote]

Humm...pois, mas que não foi com pequena quantidade que lhe começou a reacção, foi mesmo com uma gema inteira na sopa!!!!!! ::)

E agora seja a quantidade que for, dá na mesma! ::vom

Cada pedi tem a sua opinião, é como nós uns acreditam mais nalgumas teorias que outras!!
Mas nós Mães é que estamos com eles 24h por dia e não os pediatras e por isso algumas coisas temos de ser nós a tomar a iniciativa e fazer o que achamos melhor!! ::nessa
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Intolerância ao ovo ou alergia?

Mensagempor TITISU » 16 jul 2009, 13:35

O isabel eu entendi ao referiste as quantidades pequenas e foi com isso mesmo que nao concordo...quanto maior quantidade maior reacçao por isso quando se rege deixa de comer...
Quanto aos testes cotaneos nao é bem assim olha durante toda a minha vida fui massacrada com esses testes e da-se um pequena quantidade para que a recçao seja pequena a reacçoes levem inrternamento se pusessem muita quantidade do alergeno na pele a reacçao podia ser fatal ate por que é feito em consultorios e podes nao ter assistencia perto
TITISU
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 979
Registado: 07 nov 2008, 00:24
Localização: VILA NOVA FAMALICAO

Re: Intolerância ao ovo ou alergia?

Mensagempor Marly » 31 mai 2010, 17:29

É só para dizer que o meu menino realmente apenas tinha uma intolerância ao ovo e que já lhe passou.  [ img ]

Como nunca mais vim a este tópico dizer nada, achei por bem vir dar uma satisfação, para mais alguém que tenha as mesmas dúvidas que eu tinha se um dia a intolerância passaria ou não!! [ img ]
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: Intolerância ao ovo ou alergia?

Mensagempor gaia » 31 mai 2010, 17:45

::palmas

Que bom Marly! Que alívio!  ::nessa
gaia
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4912
Registado: 08 jun 2009, 18:16
Localização: Sintra

Re: Intolerância ao ovo ou alergia?

Mensagempor Filipalexandra » 23 jan 2012, 17:15

[quote="Marly"]
É só para dizer que o meu menino realmente apenas tinha uma intolerância ao ovo e que já lhe passou.  [ img ]

Como nunca mais vim a este tópico dizer nada, achei por bem vir dar uma satisfação, para mais alguém que tenha as mesmas dúvidas que eu tinha se um dia a intolerância passaria ou não!! [ img ]
[/quote]


Olá!!
O meu bebe tb tem intolerância,vomita! Quando é k o teu aceitou bem a gema? E levou a vacina VASPR sem problemas? Tb vomitava?
Estou ansiosa...
Obrigada,

Filipa
Filipalexandra
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 2
Registado: 23 jan 2012, 17:03

Re: Intolerância ao ovo ou alergia?

Mensagempor Coisinhas » 23 jan 2012, 19:06

Ainda bem..

sempre bom saber...obrigada... ::bgh- ::bgh-
Coisinhas
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 8111
Registado: 02 set 2010, 12:32

Anterior
Responder
28 mensagens • Página 2 de 2 • 1, 2

Voltar para Os nossos filhos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.038s | 9 Queries | GZIP : On | Load : 4.79 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies