• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Cantinho das papinhas

help!!!

Receitas para os nossos filhotes!
Responder
7 mensagens • Página 1 de 1

help!!!

Mensagempor Angel » 26 out 2009, 23:25

Olá amigas,

Gostaria que me ajudassem no seguinte:
O G. no próximo mês já vai começar a comer a segunda sopinha mas o pedi disse que para a dieta não se tornar monótona seria para intercalar com a farinha de pau e açorda de peixe. Porém eu não sei fazer nem uma nem outra ::escondido.
Alguém mais experiente já confeccionou estes dois tipos de comida? Podem-me ensinar a fazê-los? ::cozinheira

::bjoca ::nessa ::bjoca ::nessa ::bjoca ::nessa ::bjoca ::nessa ::bjoca ::nessa ::bjoca ::nessa
Angel
Moderadora Global
Moderadora Global
 
Mensagens: 3374
Registado: 10 abr 2009, 14:32

Re: help!!!

Mensagempor Patii » 26 out 2009, 23:51

[quote="Angel"]
Olá amigas,

Gostaria que me ajudassem no seguinte:
O G. no próximo mês já vai começar a comer a segunda sopinha mas o pedi disse que para a dieta não se tornar monótona seria para intercalar com a farinha de pau e açorda de peixe. Porém eu não sei fazer nem uma nem outra ::escondido.
Alguém mais experiente já confeccionou estes dois tipos de comida? Podem-me ensinar a fazê-los? ::cozinheira

::bjoca ::nessa ::bjoca ::nessa ::bjoca ::nessa ::bjoca ::nessa ::bjoca ::nessa ::bjoca ::nessa

[/quote]

Minha querida amiga......não sei, mas de certo alguém te vai ajudar! ::nono ::yes
A E. também vai começar com as 2 supinhas para o mes que vem, mas o pedi não me falou dessa dieta!!!! Só para não dar a mesma sopa ao almoço e ao jantar....ter sempre sopinhas diferentes!
Jocas
Patii
Moderadora Global
Moderadora Global
 
Mensagens: 1535
Registado: 05 ago 2009, 17:27
Localização: Maceira - Leiria

Re: help!!!

Mensagempor Sónia P. » 27 out 2009, 10:24

Bom  dia, Mariana eu tb fiz como o pedi do g. te falou  ::yes, ao almoço dava a sopinha e ao jantar a açorda de peixe  ;)
A farinha de pau só fiz uma vez e ele detestou, por isso deixo apenas aqui a receita da açorda, é mto facil de fazer e faz-se em 5 minutinhos, n aconcelho a fazer com antecedencia, pois fica mais grossa e menos sucolenta
açorda de pescada (filete)
- 1 pão (desfeito aos pedacinhos)
- 1 dente alho (peq.)
- 1 fio de azeite
- fundinho de água (de forma a cobrir o pão)
- 1 folha de salsa
- 1 pedacinho de pescada (eu fazia sp com o filete, pois era apenas partir , uma vez k já vem s/ espinhas e s/ pele  ;), no entanto convém sp ter cuidado pois de vez em qdo lá aparecem algumas ::yes)

Colocas uma panela ao lume com um fundinho de água, azeite, alho, salsa e a pescada, deixas ferver e mexes tudo, c/ a propria colher de mexer podes partir em pedacinhos a pescada de forma a cozer mais depressa, assim k esteja a ferver deitas o pão, vais mexendo sp em lume brando e deixas o pão absorver a água mas de forma k n fique mto grosso p/ n encarrolar (se for necessário acrescenta mais água) depois de absorvido e c/ um aspecto de papinha sucolenta deitas para um caçoilo e passas c/  a varinha mágica  ::palmas e está  pronto a servir  ::drool

O Meu filhote adorava, e comia sp tudinho  ::yes mas depois acabou por enjoar e agora como já como 2 pratos eu n tenho feito, mas ainda hei-de voltar a fazer para ver se ele come  ;)

espero k o teu menino goste  ::bjs::
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Re: help!!!

Mensagempor Marly » 27 out 2009, 19:14

Eu também costumo fazer assim, só que antes de colocar o peixe deito um bocadinho de cebola picada (não muita), o alho picado e um pouco de azeite e deixo refogar um pouco só até a cebola ficar cozidfa e não loura e depois deito o peixe e mexo no refogado e só depois acrescento a água deixo ferver um pouco e deito o pão partido. Deixo cozer uns minutos vou mexendo de vez em quando e estando cozido feito uma papa servia assim sem ralar.

O meu filho tb adorava, agora tb como já come sopa e prato de comida da nossa nem tenho feito.

A farinha de pau fazia a mesma coisa, só que em vez de pão deita-se a mandioca, mas é preciso ter atenção na quantidade porque engrossa muito. ;)
Marly
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4444
Registado: 13 jul 2009, 09:44

Re: help!!!

Mensagempor Angel » 27 out 2009, 22:56

obrigada pelas dicas!!!
pra semana vou começar a experimentar ::panic

::gajas
Angel
Moderadora Global
Moderadora Global
 
Mensagens: 3374
Registado: 10 abr 2009, 14:32

Re: help!!!

Mensagempor Filipa Gonçalves » 27 out 2009, 23:00

:Boa sorte
Filipa Gonçalves
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 10485
Registado: 01 jan 2009, 23:13
Localização: Lisboa - Sintra

Re: help!!!

Mensagempor Sónia P. » 28 out 2009, 10:46

:Boa sorte  ::bjoca
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Responder
7 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Cantinho das papinhas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.080s | 10 Queries | GZIP : On | Load : 9.02 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies