• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Cantinho das papinhas

como eu faço a fruta da minha filha

Receitas para os nossos filhotes!
Responder
7 mensagens • Página 1 de 1

como eu faço a fruta da minha filha

Mensagempor Sónia » 20 abr 2008, 00:48

a minha filha nao deve comer papa, pk esta num percentil 75/90 no peso, mas tb em tudo o resto..

entao qd lhe preparo a fruta faço o seguinte: corto pelo menos uma peça e meia de fruta, e as vezes misturo frutas (mas ela so tem autorizaçao pra comer maça, pera e banana), depois ponho num caneco com um bocadinho muito pouqinho de água, só pra fruta nao torra, e deixo cozer 2min, 3min., e depois deito num recipiente alto e nao muito largo... faço 60ml de leite dela e incorporo 2 ou 3 colheres de papa (ponho leite dela pk a papa dela é feita com leite)... passo a varinha e fica uma papinha consistente... ela ADORA...
assim é uma maneira de incorporar a papa na alimentaçao dela...

::bjs::
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: como eu faço a fruta da minha filha

Mensagempor Quity » 20 abr 2008, 08:53

A papa que a Matilde come a Miltina é preparada para mistrurar a fruta, nunca fiz mas em breve pretendo fazer.. É uma pena a Matilde ser alérgica a tudo o que tem proteína de vaca, se não iria optar pela mesma papa que tu...  8)

Mas acho que até fazes bem dar-lhe, sabes porque, a Leonor não está assim tão forte, porque tem o mesmo percentil na altura, o que significa que para a altura dela tem o peso ideal... Pelo menos foi assim que o pediatra da Matilde me descansou quando a Matilde tanto em peso como atura não saia do percentil 25, chegou a estar um pouquinho mais abaixo até...

Quando ela for a próxima consulta o homem até vai  :desmaio
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: como eu faço a fruta da minha filha

Mensagempor pipoquinha » 20 abr 2008, 22:23

A minha come papa Nutriben com água e desde que a começou a comer aumentou logo mais o peso.
Porque, tanto na altura como no peso andava entre o p25 e p50. Agora o peso já tá entre o p50 e o p75.
Deve ser como a Matilde...
pipoquinha
Estrela
Estrela
 
Mensagens: 2233
Registado: 09 abr 2008, 14:58

Re: como eu faço a fruta da minha filha

Mensagempor Quity » 20 abr 2008, 22:34

Sim a Matilde estava na ultima consulta entre o 25 e 50... De certeza que ao 50 vai chegar agora...  ::huhu
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: como eu faço a fruta da minha filha

Mensagempor Quity » 11 jun 2008, 09:47

O que fiz ontem e porque ela estava para embirrar que não queria comer foi misturar a maça bolacha Maria... Olhem até eu comi, fica mesmo bom... Para quem não queria comer, foram  2 maças e chorou no fim que queria mais ...  :desmaio
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: como eu faço a fruta da minha filha

Mensagempor pipoquinha » 11 jun 2008, 10:11

ah pois deve ficar, deve....
pipoquinha
Estrela
Estrela
 
Mensagens: 2233
Registado: 09 abr 2008, 14:58

Re: como eu faço a fruta da minha filha

Mensagempor anita » 13 jun 2008, 17:14

eu evito dar papa ao Martim, para ele não engordar muito, ele tem 17 meses e ao lanche dou iogurte ou fruta com bolacha maria, não pensem q não dou papa pq tenho a mania, nada disso, ele é muito comilão,  graças a deus come de tudo, todos os legumes, por isso não vejo necessidade de lhe dar agora papa.
anita
 

Responder
7 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Cantinho das papinhas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.038s | 9 Queries | GZIP : On | Load : 6.47 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies