O que faço para a di comer? coitada...come sempre a msm coisa macedocia de legumes com uma salsicha de peru,ou frango,ou peixe... e hoje?que lhe faço? mamas ja experientes...ajudem me la!!
Linda o problema e que ela come,mas nao come o suficiente para uma refeiçao... alias,ela adora a nossa comida,mas nao posso dizer que faça uma refeiçao...la vai depenicando mas nada de mais. hoje fiz beringel,corgette,cenoura e abobora cozido,com duas salsichas de peru...e lambeu se a comer!!nunca a vi comer tao bem uma comida sem ser sopa... agora esgotaram se as ideias para amanha...lol
eu sento o menino na mesa e vou lhe dando da nossa comida, por exemplo frango bem cozido, com puré e cenourinhas.. mas a verdade é que lhe dou muita pouca quantidade com medo que ele se engasge... Mas lá vai ele comendo, e se vejo que nao come o suficiente para ficar cheinho faço um leitinho para ele beber em cima.se come mais ou menos basta um frasquinho de fruta.
Julgo que podes fazer assim, das um pouquinho de sopa e depois um pouco da nossa comida para ele ficar mais cheinho tambem...
Li que um bebé de um ano ainda se engasga com coisas do tamanho de uma ervilha e fiquei cheia de medo, é verdade mamas? eu pico sempre tudo muito com medo...
Eu de vez em quando tiro ideias daqui e depois faço mais ou menos à minha maneira... acrescento sempre mais qualquer coisa (ervas aromáticas, mais um legume, etc).
Eu então costumo fazer ao contrario desde que o meu filho começou a comer o segundo prato. Faço a pensar nele mas com quantidades para nós os dois, e como o mesmo... eu adoro este tipo de comidas e até são mais saudáveis!!