• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Cantinho das papinhas

Preciso de ajuda

Receitas para os nossos filhotes!
Responder
9 mensagens • Página 1 de 1

Preciso de ajuda

Mensagempor solange » 05 mai 2011, 18:53

O que faço para a di comer?
coitada...come sempre a msm coisa
macedocia de legumes com uma salsicha de peru,ou frango,ou peixe...
e hoje?que lhe faço?
mamas ja experientes...ajudem me la!! ::bgh-
solange
Criança
Criança
 
Mensagens: 68
Registado: 16 mar 2011, 20:50

Re: Preciso de ajuda

Mensagempor sofiavicente » 05 mai 2011, 19:45

querida, a DI já tem 1 ano!
já lhe podes começar a dar da tua comida (com pouco sal) para ela experimentar.

se ainda não lhe deste porco e afins, está na altura de começares a experimentar =)
boa sorte! ::bjoca
sofiavicente
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 511
Registado: 16 fev 2011, 12:58
Localização: Tomar

Re: Preciso de ajuda

Mensagempor Claudia » 05 mai 2011, 19:51

Olha querida eu com essa idade comecei a dar nossa comida.
A carne de porco é que comecei só quando tinha 1 ano e meio.
Claudia
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 11137
Registado: 24 jan 2009, 00:22
Localização: Lourel

Re: Preciso de ajuda

Mensagempor solange » 05 mai 2011, 20:02

Linda
o problema e que ela come,mas nao come o suficiente para uma refeiçao...
alias,ela adora a nossa comida,mas nao posso dizer que faça uma refeiçao...la vai depenicando mas nada de mais.
hoje fiz beringel,corgette,cenoura e abobora cozido,com duas salsichas de peru...e lambeu se a comer!!nunca a vi comer tao bem uma comida sem ser sopa...
agora esgotaram se as ideias para amanha...lol
solange
Criança
Criança
 
Mensagens: 68
Registado: 16 mar 2011, 20:50

Re: Preciso de ajuda

Mensagempor Quity » 05 mai 2011, 23:38

Eu com essa idade tb já lhe dava da nossa comida.. Nada de grandes temperos, nem muito sal e evitava a carne de porco..
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Preciso de ajuda

Mensagempor CRISTAL » 06 mai 2011, 00:30

eu sento o menino na mesa e vou lhe dando da nossa comida, por exemplo frango bem cozido, com puré e cenourinhas.. mas a verdade é que lhe dou muita pouca quantidade com medo que ele se engasge...
Mas lá vai ele comendo, e se vejo que nao come o suficiente para ficar cheinho faço um leitinho para ele beber em cima.se come mais ou menos basta um frasquinho de fruta.

Julgo que podes fazer assim, das um pouquinho de sopa e depois um pouco da nossa comida para ele ficar mais cheinho tambem...

Li que um bebé de um ano ainda se engasga com coisas do tamanho de uma ervilha e fiquei cheia de medo, é verdade mamas? eu pico sempre tudo muito com medo...  ::jhgghj
CRISTAL
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2900
Registado: 31 out 2010, 06:36
Localização: Angra do Heroismo - Terceira - Açores

Re: Preciso de ajuda

Mensagempor Coisinhas » 06 mai 2011, 10:07

Eu tb concordo...a nossa comida mas com cuidado nos temperos..sal e nada de fritos
Coisinhas
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 8111
Registado: 02 set 2010, 12:32

Re: Preciso de ajuda

Mensagempor RaquelB » 06 mai 2011, 15:14

Aqui tens um site que te podes guiar para conseguires variar um pouco mais na comidinha da tua menina.

http://familia.sapo.pt/bebe/receitas/

Eu de vez em quando tiro ideias daqui e depois faço mais ou menos à minha maneira... acrescento sempre mais qualquer coisa (ervas aromáticas, mais um legume, etc).

Eu então costumo fazer ao contrario desde que o meu filho começou a comer o segundo prato. Faço a pensar nele mas com quantidades para nós os dois, e como o mesmo... eu adoro este tipo de comidas e até são mais saudáveis!! ::lll ::lll ::lll

Espero ter ajudado.
RaquelB
Adulto
Adulto
 
Mensagens: 264
Registado: 22 out 2009, 11:35

Re: Preciso de ajuda

Mensagempor Coisinhas » 06 mai 2011, 21:14

sim há varios sites em que uma pessoa pode tirar ideias..

tb tens uma revista de culinária para bebés que eu antes comprava muito..
sempre dá para uma pessoa se inspirar...
Coisinhas
Coordenador
Coordenador
 
Mensagens: 8111
Registado: 02 set 2010, 12:32

Responder
9 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Cantinho das papinhas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.066s | 10 Queries | GZIP : On | Load : 8.29 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies