• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Cantinho das papinhas

E já agora !!!

Receitas para os nossos filhotes!
Responder
10 mensagens • Página 1 de 1

E já agora !!!

Mensagempor Quity » 22 abr 2008, 23:46

A primeira sopa dos vossos filhotes foi de que ? ::mm
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: E já agora !!!

Mensagempor Sónia » 23 abr 2008, 02:19

arroz, cenoura, batata... depois acrescentei de 4 em 4 dias um ingrediente que foi prescrito pela pediatra... cabaça, alho frances, alface, couve flor, couve branca, cebola...

::bjs::
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: E já agora !!!

Mensagempor Quity » 24 abr 2008, 12:05

A primeira sopa da Matilde também vai ser de batata, arroz e cenoura, sem sal e com um fio de azeite cru...

Depois muda mas de 3 em 3 dias...

::bjs::
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: E já agora !!!

Mensagempor Sónia » 24 abr 2008, 14:00

[quote="Quity"]
A primeira sopa da Matilde também vai ser de batata, arroz e cenoura, sem sal e com um fio de azeite cru...

Depois muda mas de 3 em 3 dias...

::bjs::
[/quote]

olha há um azeite mesmo proprio pra bebes... eu comprei no continente... é uma garrafinha pequenina...

::bjs::
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: E já agora !!!

Mensagempor pipoquinha » 24 abr 2008, 15:00

A da minha vai ser de abóbora, cenoura e batata. E depois de 4 em 4 dias vou acrescentando uma verdura, iniciando pela alface. 
Porque o arroz, por causa dos intestinos????

A minha pediatra nem falou no arroz.

::bjs::
pipoquinha
Estrela
Estrela
 
Mensagens: 2233
Registado: 09 abr 2008, 14:58

Re: E já agora !!!

Mensagempor Sónia » 24 abr 2008, 15:47

[quote="pipoquinha"]
A da minha vai ser de abóbora, cenoura e batata. E depois de 4 em 4 dias vou acrescentando uma verdura, iniciando pela alface. 
Porque o arroz, por causa dos intestinos????

A minha pediatra nem falou no arroz.

::bjs::
[/quote]

::mm boa pergunta, nao sei... mas acho k se começa pela "base" da sopa, k se constitui pela batata cenoura e arroz...
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: E já agora !!!

Mensagempor kaya » 30 abr 2008, 17:01

Bem a da minha se ainda me lembro foi de batata cebola cenoura e abobora, normalmente é sempre essa base t todas as semanas introduzo/mudo um vegetal numa sema na é brocolos. courgetes, feijão verde, couve flor, agrião etc etc
as vezes para alem disso ponho fruta e arroz
kaya
 

Re: E já agora !!!

Mensagempor becas » 07 jul 2008, 15:03

A 1º sopa do Tomás foi de batata, cenoura, cebola e 4 dias depois acrescentei a alface.
Abobora e cenoura prendem s intestinos por isso não devem ser dadas juntas, mas em alternativa.
E o arroz só introduzi mais tarde
becas
 

Re: E já agora !!!

Mensagempor Cici » 04 nov 2008, 17:17

A primeira sopa da Lara foi batata, cenoura e cebola, depois de 4 em quatro dias ia experimentando adicionar um vegetal à sopa, espinafre, courgete, soja, nabiça, agrião. Etc..

Só me disse para não lhe dar nabo na sopa, podia sim utilizar abóbora.
::gen
Cici
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 3448
Registado: 08 out 2008, 17:15
Localização: Lisboa

Re: E já agora !!!

Mensagempor Taia » 05 nov 2008, 00:16

A primeira sopa da anita foi batata e cenoura e depois comecei a acrescentar os outros legumes (1 por 1 e com intervalo de 3 dias)
Em relação ao arroz disse-me apenas para o usar quando não usasse a batata pois acho que faz parte do mesmo grupo alimentar.
Disse-me também para colocar um fio de azeite depois da cozedura.
A minha base para a sopa é sempre batata (ou arroz) batata doce (dá um sabor óptimo à sopa e a piolha adora) e cenoura, e depois os outros vou alternando (curgette, nabo, abobora, alface, feijão verde, espinafres, agrião, etc.)
::drool
Taia
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2441
Registado: 19 jul 2008, 23:38
Localização: Monchique

Responder
10 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Cantinho das papinhas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.027s | 9 Queries | GZIP : On | Load : 6.03 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies