• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Cantinho das papinhas

DÚVIDA: JANTAR

Receitas para os nossos filhotes!
Responder
17 mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2

DÚVIDA: JANTAR

Mensagempor CHANOCA » 30 set 2008, 11:49

Meninas vocês já dão jantar aos vossos pequeninos????

A pediatra ainda não me disse nada mas vonheço 3 bebés sendoq ue 2 deles são mais novos 1 m~es que o Rodrigo que já comem sopinha a noite.

Eui estou a pensar dar hoje ( tanto que já fiz a sopinha) mas tenho uma dúvida que é a seguinte:

A que horas dar????

Porque o Rodrigo está a costumado a tomar banho pelas 21.00h, bebe o leitinho e cama.
Ele está a modos que em piloto automático e eu tenho receio de estragar isso, por outro lado não lhe posso dar a sopa e depois dar-lhe banho.

Como é que voc~es fazem porque eu estou mesmo a nora? ::mm
CHANOCA
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 3841
Registado: 13 abr 2008, 00:46

Re: DÚVIDA: JANTAR

Mensagempor Sónia » 30 set 2008, 14:45

eu dou sopinha á noite á minha nina desde os 7meses +-...  ::bjoca
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: DÚVIDA: JANTAR

Mensagempor jcsilva » 30 set 2008, 15:46

Eu dou sopa ao meu bébé à noite desde muito cedo. Normalmente dou-lhe banho por volta das 20 h e o jantar logo a seguir. Dorme toda a noite e já tem 18 meses. Com os irmãos já fazia assim e nunca tive problemas.
Como somos muitos lá em casa  ::creche (5) e mais um a caminho tudo tem que ser standarizado e quanto mais depressa, melhor.
Bem, tenho que regressar ao trabalho. ::outtahere

Bjos e espero que corra tudo bem
jcsilva
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2530
Registado: 18 set 2008, 12:56
Localização: Lisboa - Barcarena

Re: DÚVIDA: JANTAR

Mensagempor mamã2 » 30 set 2008, 15:59

Eu dou sopa ao jantar á Daniela desde os 7 meses.Dou-lhe o banho por volta das 20.00h e a seguir dou o jantar.Mas como ela não dorme logo a seguir ainda dou um pouco de maminha ás 10.30h. ::bjs::
mamã2
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 982
Registado: 19 ago 2008, 01:24
Localização: Almada

Re: DÚVIDA: JANTAR

Mensagempor kaya » 30 set 2008, 15:59

Eu coecei a dar sopa ou aos 5 meses ou aos 6 já não me lembro bem. Dava-lhe a banhoca a sopita estav aum pouco connosco e dps ia para a cama tal e qual como faz hoje em dia.


Jcsilva só agora reparei tens 3 filhos?????
Qual é a diferença de  idades entre eles???
kaya
 

Re: DÚVIDA: JANTAR

Mensagempor jcsilva » 30 set 2008, 17:16

Já tenho três meninos. O André que tem 7 anos, o Tiago que está quase a fazer 4 e o Filipe que tem 18 meses.
Na barriga está a Maria que tem 27 semanas. Nascerá, se Deus quiser, na semana do Natal ou no máximo na seguinte.
Como vês, a prole é grande mas o desafio é encantador. :)
Adoramos ter filhos e não temos mais porque começámos tarde. Iremos ficar por aqui.
Por acaso no carro ainda nos sobra um lugar (temos uma monovolume) mas é melhor me deixar de ideias ::)
jcsilva
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2530
Registado: 18 set 2008, 12:56
Localização: Lisboa - Barcarena

Re: DÚVIDA: JANTAR

Mensagempor kaya » 30 set 2008, 17:39

E tens quarto para cada um ?? ou são quartos partilhados?? se forem quartos partilhados dão-se bem ou têm guerras???
Estas com eles em casa ou estão no infantário??? Como ves as dúvidas são muitas pq eu tb queria algo semelhante assim tantos também não mas 3 já chegava. 2 aguenta-se bem agora 3 a coisa complica-se tem que se mudar de casa de carro etc...
kaya
 

Re: DÚVIDA: JANTAR

Mensagempor ByAnocas© » 30 set 2008, 20:45

[quote="CHANOCA"]
Meninas vocês já dão jantar aos vossos pequeninos????

A pediatra ainda não me disse nada mas vonheço 3 bebés sendoq ue 2 deles são mais novos 1 m~es que o Rodrigo que já comem sopinha a noite.

Eui estou a pensar dar hoje ( tanto que já fiz a sopinha) mas tenho uma dúvida que é a seguinte:

A que horas dar????

Porque o Rodrigo está a costumado a tomar banho pelas 21.00h, bebe o leitinho e cama.
Ele está a modos que em piloto automático e eu tenho receio de estragar isso, por outro lado não lhe posso dar a sopa e depois dar-lhe banho.

Como é que voc~es fazem porque eu estou mesmo a nora? ::mm


[/quote]
Chanoca, se deres dormirá melhor à noite!!  ;)


[quote="jcsilva"]
Já tenho três meninos. O André que tem 7 anos, o Tiago que está quase a fazer 4 e o Filipe que tem 18 meses.
Na barriga está a Maria que tem 27 semanas. Nascerá, se Deus quiser, na semana do Natal ou no máximo na seguinte.
Como vês, a prole é grande mas o desafio é encantador. :)
Adoramos ter filhos e não temos mais porque começámos tarde. Iremos ficar por aqui.
Por acaso no carro ainda nos sobra um lugar (temos uma monovolume) mas é melhor me deixar de ideias ::)
[/quote]

Era assim mm q eu qria uma família!  ::huh:: Cheia de gente!  ::pipoquinha
ByAnocas©
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 5542
Registado: 01 jul 2008, 17:52
Localização: Norte

Re: DÚVIDA: JANTAR

Mensagempor jcsilva » 30 set 2008, 22:43

Não temos quarto para todos. Os meninos dormem todos no mesmo. Em beliches, e o quarto é bastante espaçoso. Ainda tenho um quarto vago que vai ser para a Maria.
Gostávamos de ter uma casa maior mas presentemente não dá. Já temos um carro enorme e o segundo carro precisa ser adaptado às necessidades da nossa família. Provávelmente trocar por outra monovolume. Estamos a pensar no assunto.
Eu e o meu marido trabalhamos os dois e os meninos estão na escola, sendo que o mais pequenino está na ama que já ficou com os outros antes de irem para a escola e irá ficar com a Maria também.
Mas para quem quer ter muitos filhos, o nosso conselho é que sigam em frente com esse sonho.
É lindo ter a casa sobrelotada  ::creche.
Eram 22h e já todos estavam na cama a dormir. Tem que ser tudo mais controlado porque é muita gente para orientar.
Com esforço tudo se consegue!
jcsilva
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2530
Registado: 18 set 2008, 12:56
Localização: Lisboa - Barcarena

Re: DÚVIDA: JANTAR

Mensagempor ByAnocas© » 30 set 2008, 23:29

Sim, é um sonho, mas para ser uma realidade eu não posso estar desempregada... Criar 2 com um ordenado só, é complicado, mas 4 é mm impossível! Mas acredito q ainda possa ter o 3º e se melhor mais do q espero, tenho o 4º!  ::Sónia Se tb não ficar mt tarde, pq qro usufruir dos meus piolhos ainda nova!  ;)
ByAnocas©
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 5542
Registado: 01 jul 2008, 17:52
Localização: Norte

Re: DÚVIDA: JANTAR

Mensagempor Quity » 01 out 2008, 00:02

Que familia grande... Deve ser uma festa todos os dias !

A Matilde iniciou a sopa a noite aos 8 meses e como as 20 ...  ::bjoca
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: DÚVIDA: JANTAR

Mensagempor jcsilva » 01 out 2008, 09:38

Nos tempos que correm não é fácil ter filhos, principalmente quando só um elemento do casal trabalha.
Se não trabalhássemos os dois, não podia ter tantos filhos. Assim, às vezes, já é dificil! São tantos apelos ao consumismo que se torna quase impossível dizer que não a tanta solicitação, mas com jeitinho lá vamos dando uma quantas negas.

Nós já começámos tarde, para quem queria ter tantos. Casámos e estivémos 5 anos sem ter filhos. Gozámos bem a nossa vida de casados. Passeámos muito...agora não passeamos quase nada :lol.
Os alojamentos são muito caros para tantas pessoas. Vamos ficando pela capital, aproveitamos e vamos passear aos fins de semana aos parques infantis. De vez em quando vamos até ao Alentejo à minha mãe, levamos as biclas e aquilo até parece o Verão Azul.
Somos uma família grande e tens razão, é uma festa! Mas às vezes é de doidos! ::panic
Principalmente quando decidem todos implicar uns com os outros. É de fugir.

Well, back to work...até já. ::outtahere
jcsilva
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2530
Registado: 18 set 2008, 12:56
Localização: Lisboa - Barcarena

Re: DÚVIDA: JANTAR

Mensagempor Sónia » 01 out 2008, 19:19

adorava ter uma familia assim grande...  ::5pp era tao bom...  ::palmas

parabens pra ti e pra tua familia...  ::palmas
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: DÚVIDA: JANTAR

Mensagempor jcsilva » 02 out 2008, 10:07

Obrigado. :)
A propósito...o Rodrigo já comeu a sopa ao jantar?  ::papa Deu-se bem?
Queremos saber.
jcsilva
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2530
Registado: 18 set 2008, 12:56
Localização: Lisboa - Barcarena

Re: DÚVIDA: JANTAR

Mensagempor CHANOCA » 02 out 2008, 16:40

[quote="jcsilva"]
Obrigado. :)
A propósito...o Rodrigo já comeu a sopa ao jantar?   ::papa Deu-se bem?
Queremos saber.
[/quote]

Comeu ontem e correu bem ::cool

comeu um puré de cenoura com franguinho eram 7h e depois tomou banhoco as 9.40h bebeu um bocadinho de leitinho e fez um belo sono que só foi interrompido ás 3h da manhã porque começou com tosse.

Eu ainda liguei a pediatra porque estava com dúvidas quanto ao banho mas ela disse-me que 2 horas depois de comer a sopinha já podia tomar banho.

Obrigada por perguntares.

Olha adorei a descrição a cerca da tua familia, desejo que corra tudo bem para a nova estrelinha que vêem alegrar ainda mais uma familia maravilhosa.
::bjoca
CHANOCA
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 3841
Registado: 13 abr 2008, 00:46

Próximo
Responder
17 mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2

Voltar para Cantinho das papinhas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.043s | 10 Queries | GZIP : On | Load : 5.81 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies