• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Cantinho das papinhas

Açorda

Receitas para os nossos filhotes!
Responder
13 mensagens • Página 1 de 1

Açorda

Mensagempor kelepipoca » 02 mai 2008, 13:05

Olá!

Vim deixar uma receita de açorda que faço para a Laura e ela adora. Podem dar a partir dos 9 meses, os ingredientes é que vão acrescentando variedade com o tempo.

Ponham pão de molho por umas horas. deverá ser um bom pão, como bola de mistura.
Numa panela ponham um dente de alho cortados aos bocadinhos e um pouco de azeite. DEpois deitam o pão aos bocados e um pouco da água onde ele esteve de molho. Mechem bem e deixam cozer.
DEitam um pouco de sal(a partir de 1 ano) e podem acrescentar um ovo já batido e mecher bem. Podem variar e em vez do ovo porem peixe desfiado, frango cozido desfiado...
DE vez enquando para além do alho ponho tb alguns legumes como courgete, ervilhas...Um pouco antes de tirar do lume acrescenta-se um pouco de salsa para dar mais gosto.

A minha pipoca adora! lambe-se toda!

::bjs::
kelepipoca
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 4415
Registado: 11 abr 2008, 16:49

Re: Açorda

Mensagempor Sónia » 02 mai 2008, 13:24

::mm  parece-me bem... ::malandro
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: Açorda

Mensagempor pipoquinha » 02 mai 2008, 18:24

Até eu me lambia ....  ::malandro
pipoquinha
Estrela
Estrela
 
Mensagens: 2233
Registado: 09 abr 2008, 14:58

Re: Açorda

Mensagempor nina » 02 mai 2008, 21:23

Acho que essa açorda não é só para bébes ...  ::beg ::corar
nina
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2750
Registado: 15 abr 2008, 21:38
Localização: Estoril

Re: Açorda

Mensagempor kaya » 08 mai 2008, 12:22

É mesmo isso que vou fazer hoje para a minha S. açorda com ovo, já que ela só pode comer ovo 1 x por semana faço-o juntamente com a açorda. depois regressa à tradicional sopa.
kaya
 

Re: Açorda

Mensagempor kaya » 09 mai 2008, 11:49

Hei Hei divinal
ontem fiz para a S. e não é que ela adorou!!!!!
Tens que dar mais sugestões. Para variar a sopa.
kaya
 

Re: Açorda

Mensagempor Quity » 09 mai 2008, 12:50

::palmas ::palmas ::palmas ::palmas

Que bom....
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Açorda

Mensagempor Sónia » 09 mai 2008, 12:53

[quote="kaya"]
Hei Hei divinal
ontem fiz para a S. e não é que ela adorou!!!!!
Tens que dar mais sugestões. Para variar a sopa.
[/quote]

::palmas ::palmas ::palmas
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: Açorda

Mensagempor Quity » 04 set 2008, 12:06

Para a semana vou experimentar ! ::cool
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Açorda

Mensagempor ByAnocas© » 06 set 2008, 00:36

::palmas Obrigada querida, há q tempos que queria uma receita de açorda, mas ninguém me sabia dizer como fazer!  ::bjs::
ByAnocas©
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 5542
Registado: 01 jul 2008, 17:52
Localização: Norte

Re: Açorda

Mensagempor Meukerubim » 10 set 2008, 12:00

parece-me bem vou experimentar para ver s o meu kerubim gosta...bjinhuxxxx ::bjs::

Editado pela última vez por Meukerubim em 10 set 2008, 12:02, num total de 1 vez.
Meukerubim
 

Re: Açorda

Mensagempor Quity » 11 set 2008, 00:34

A Matilde adorou ... E farinha de pau tb ! :: Nina
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Açorda

Mensagempor Anitah » 22 set 2008, 13:45

O meu tb se lambe todo com açorda :)))
Anitah
 

Responder
13 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Cantinho das papinhas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.027s | 9 Queries | GZIP : On | Load : 6.43 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies