• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Cantinho das papinhas

Xarope de Cenoura para a Tosse

Receitas para os nossos filhotes!
Responder
20 mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2

Xarope de Cenoura para a Tosse

Mensagempor Quity » 21 nov 2008, 22:23

Número de pessoas:Para quem estiver com Tosse
Ingredientes:

200 gr. de Cenoura +/- 3 cenouras
630 gr. de Água (2 copos de água)
190 gr. de Mel (1/2 copo de mel)

( Para as crianças que possam tomar mel )
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Xarope de Cenoura para a Tosse

Mensagempor ju » 22 nov 2008, 16:47

em pequenina tomei mt deste xarope e era super bom  ::drool
ju
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 18216
Registado: 26 ago 2008, 17:06
Localização: Norte

Re: Xarope de Cenoura para a Tosse

Mensagempor Cici » 22 nov 2008, 19:24

[quote="julianaferreira"]
em pequenina tomei mt deste xarope e era super bom  ::drool
[/quote]

Eu também tomei e gostava muito.
Para além disso....resultava, diminuia a tosse!!

Obrigado por relembrares Quity!!

::bjs::
Cici
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 3448
Registado: 08 out 2008, 17:15
Localização: Lisboa

Re: Xarope de Cenoura para a Tosse

Mensagempor Quity » 25 nov 2008, 00:35

Eu tb tomei imenso desse xarope e fazia maravilhas !!
;)
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Xarope de Cenoura para a Tosse

Mensagempor Sónia » 25 nov 2008, 13:04

obrigada cristina... ainda estes dias comentei com o meu marido, como se fazia o xarope, pra dar á minha menina... mas nao sabiamos fazer... agora já sei!!!  ::bjs::
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: Xarope de Cenoura para a Tosse

Mensagempor mamã2 » 28 nov 2008, 02:20

A receita da minha mãe tem açúcar mascavado em vez de mel e tb faz efeito... ::bom
mamã2
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 982
Registado: 19 ago 2008, 01:24
Localização: Almada

Re: Xarope de Cenoura para a Tosse

Mensagempor Cici » 28 nov 2008, 11:42

Agora que falaste nisso Gabi, de facto a minha mãe fazia com mel, pois não usavamos açucar mascavado!!

::uhuh
Cici
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 3448
Registado: 08 out 2008, 17:15
Localização: Lisboa

Re: Xarope de Cenoura para a Tosse

Mensagempor Taia » 21 dez 2008, 00:08

A minha sogra também faz este chã... será que a minha anita com 10 meses já o pode tomar?  ::mm
Taia
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2441
Registado: 19 jul 2008, 23:38
Localização: Monchique

Re: Xarope de Cenoura para a Tosse

Mensagempor vanessaANDruben » 30 jan 2009, 16:39

o ruben nao gosta desse xarope...cada vez que faço porque tem um pouco de tosse da-lhe vomitos e acaba por vomitar.
eu por acaso tambem nao apresio muito.
quando um ruben tem tosse costumo por um pouco de mel no leitinho  ::amamentar bem quentinho e resulta
vanessaANDruben
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 838
Registado: 09 dez 2008, 13:47
Localização: Aveiro

Re: Xarope de Cenoura para a Tosse

Mensagempor Vanokas » 04 mar 2009, 19:17

Ola

A Margarida esta numa fase terrivel em relacao a tosse, faço-lhe este xarope, com a cenoura, o mel, mas acrescento tb cebola cortada as fatias e resulta mto bem
Ponho tb meia cebola no quarto dela p purificar o ar... o cheiro nao é o + agradavel, mas q resulta, resulta!

O mais positivo disto tudo é q para alem de fazer bem, é super saudavel, sem qlqr aditivos e pode tomar qts vezes ao dia for preciso

Ah, a Margarida tem 10 meses e ja toma desde os 8

::bjs::
Vanokas
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 28
Registado: 30 jan 2009, 01:32
Localização: Paris

Re: Xarope de Cenoura para a Tosse

Mensagempor ju » 04 mar 2009, 22:20

não sabia desses truques vanokas  ::blink mas a verdade é q estamos sempre a aprender  ::Sónia

::bjoca
ju
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 18216
Registado: 26 ago 2008, 17:06
Localização: Norte

Re: Xarope de Cenoura para a Tosse

Mensagempor xanaa » 05 mar 2009, 00:28

Quando eu e os meus irmão eramos pequenos a minha mãe também fazia este xarope mas era com açucar, ei-de experimentar fazer com mel, sempre deve ser mais saudavel do que andar sempre a dar-lhe o Bronquioliber.
xanaa
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 1784
Registado: 17 set 2008, 22:23
Localização: Lisboa

Re: Xarope de Cenoura para a Tosse

Mensagempor zenite » 14 abr 2009, 23:58

Ola mamãs,

este xarope é óptimo para a tosse e resulta, para além de ser natural  :D mas ATENÇÃO, este xarope é para a tosse sem espectoração porque para a tosse com espectoração pode ser prejudicial.

Passo a explicar: quando temos tosse sem espectoração é sinal que o problema está na garganta e então temos de tomar algo que nos amacie e hidrate a garganta, daí o xarope de cenoura ser o ideal, mas para a tosse com espectoração o problema está nos bronquios e é necessário que haja tosse pois é a única maneira que o organismo tem de expulsar a espectoração. O que é que acontece quando alguem tem espectoração e toma um remédio para parar a tosse? A espectoração vai-se acumulando nos bronquios podendo mais tarde dar em bronquiolites.
Conheço vários bebés que devenvolveram problemas nos bronquios por andarem a tomar xaropes para parar a tosse: ficaram entupidos de tanta expecturação que não saía.

Por isso não se esqueçam de saber se têm tosse com ou sem expectoração antes de tomarem qualquer xarope, seja ele natural ou com quimicos. ;)

beijinhos a todas e espero ter ajudado
zenite
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 7
Registado: 14 abr 2009, 23:33
Localização: Lisboa

Re: Xarope de Cenoura para a Tosse

Mensagempor Sónia » 15 abr 2009, 00:31

obrigada zenite, pelo esclarecimento!!!  ::bjoca
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: Xarope de Cenoura para a Tosse

Mensagempor ju » 16 abr 2009, 08:47

::bjoca
ju
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 18216
Registado: 26 ago 2008, 17:06
Localização: Norte

Próximo
Responder
20 mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2

Voltar para Cantinho das papinhas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.124s | 10 Queries | GZIP : On | Load : 8.5 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies