• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Cantinho das papinhas

Espinafres

Receitas para os nossos filhotes!
Responder
12 mensagens • Página 1 de 1

Espinafres

Mensagempor kaya » 10 abr 2008, 11:42

Oi
voces costumam dor espinafres oas vossos bebes?
Ouvi dizer que só convem dar espinafres frescos.
Eu faço a sopa e dps congelo em doses diarias que vou tirando do congelador à medida que vou dando. Mas já ouvi dizer que os espinafres não se devem congelar dps de estarem cozinhados. É vdd?
kaya
 

Re: Espinafres

Mensagempor bé » 10 abr 2008, 14:10

ola mais uma vez.nuca ouvi dizer isso.eu dou espinafres à matilde desde os 6 meses.ela gosta imenso.tambem congelo todas as sopinhas dela e até hoje nunca vi reacçao alguma.bjs. ::bjs::
bé
Bebé
Bebé
 
Mensagens: 22
Registado: 10 abr 2008, 12:14
Localização: frança

Re: Espinafres

Mensagempor pipoquinha » 10 abr 2008, 22:16

Não percebo muito disto, mas já ouvi dizer que a sopa do bébé deve ser feita sempre na hora e nunca deve ser congelada. O que acham disto?
pipoquinha
Estrela
Estrela
 
Mensagens: 2233
Registado: 09 abr 2008, 14:58

Re: Espinafres

Mensagempor Quity » 10 abr 2008, 22:25

O pediatra da Matilde proibiu o espinafre, Agriões, Couve nabiça, couve galega, broculos... O nabo tb, o tomate e feijão fava ou ervilha. Isto para a sopa depois tb não devo dar, a Laranja o morango e o kiwi... Em relação a sopa ser feita na hora ou não, ele aconselhou a que fosse fresca ...

Espero com isto ter ajudado !!! :P
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Espinafres

Mensagempor pipoquinha » 11 abr 2008, 15:08

Ok, obrigada, então nada como a sopinha feita na hora. Bem vistas as coisas a comida congelada perde sempre muitas vitaminas.
A minha pediatra não "proibiu" assim tantas coisas na sopa, disse era para ir dando gradulamente. Já a fruta é a mesma coisa que o teu pediatra.
Cada um com a sua...
pipoquinha
Estrela
Estrela
 
Mensagens: 2233
Registado: 09 abr 2008, 14:58

Re: Espinafres

Mensagempor Quity » 11 abr 2008, 23:51

É assim a minha filha tem alergia a muita coisa, não sei se terá alguma coisa a ver... É uma possibilidade...

::bjs::
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Espinafres

Mensagempor pipoquinha » 12 abr 2008, 15:06

pois deve ser isso.
pipoquinha
Estrela
Estrela
 
Mensagens: 2233
Registado: 09 abr 2008, 14:58

Re: Espinafres

Mensagempor socrima » 13 abr 2008, 11:38

A Madalena e o Martim sp comeram todos os legumes, a única coisa que só poidam comer a partir dos 12 meses foi o feijão, grão, ervilhas, favas.

Qto ao congelar a sopita podem fazê-lo apesar de ser aconselhado a fazer sopinha fresca pois as coisinhas que fazem bem estão todas no ponto, eu pessoalmente fazia sopitas dia sim dia não!

Espero ter ajudado.

::bjs:: para todas
socrima
 

Re: Espinafres

Mensagempor becas » 07 jul 2008, 15:10

A sopinha fresca deve manter mais as vitaminas.
Eu tenho o robot da chico que é muito bom para as sopas e fruta cozida.

Gostava de saber uma coisa: como é k se manifestaram as alergias na matilde?
becas
 

Re: Espinafres

Mensagempor Quity » 08 jul 2008, 09:33

As alergias da Matilde pareciam eczema .... Isto no dia a seguir da introdução, e pelo corpo todo ... Ela estava chata porque aquilo dá comichão e tadinha... n sabe coçar ...  ::bjs::
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Espinafres

Mensagempor Anitah » 22 set 2008, 13:48

A minha nutricionista e a pediatra do tiago disseram-me que se podia congelar a sopa.
Mas o truque era dividir em porções, tapá-la ainda quente e congela-la ainda morna.
Eu por acaso nunca fiz prefiro fazer sopa fresca todos os dias, pk assim vario a alimentação tb
Anitah
 

Re: Espinafres

Mensagempor mamã2 » 24 set 2008, 01:46

Só comecei a dar espinafres á Daniela aos 7 meses pq o pediátra disse para não dar antes.
mamã2
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 982
Registado: 19 ago 2008, 01:24
Localização: Almada

Responder
12 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Cantinho das papinhas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.026s | 9 Queries | GZIP : On | Load : 6.1 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies