• Índice do Fórum ‹ Geral ‹ Cantinho das Receitas ‹ Receitas e truques saudaveis

Trança Suíça (Schweizer Zopf)

Troca de receitas e dicas para tornar a nossa vida mais saudável ...
Responder
6 mensagens • Página 1 de 1

Trança Suíça (Schweizer Zopf)

Mensagempor Rita_81 » 28 jan 2010, 14:58

Já à tempo que ando para aqui colocar esta receita mas tenho sempre esquecido  ::Head

É uma especialidade Suíça..é um pão super fofinho e saboroso que pode ser comido ao pequeno-almoço ou ao lanche  :D

Foto: http://www.saison.ch/media/uploads/recipe/2009/06/03/Zopf_jpg_485x400_crop_q85.jpg

Receita:

500 g de farinha
1 colher (de chá) de sal
20 g de fermento do padeiro
2 colheres (de sopa) de açucar
70 g de manteiga
2.5 dl de leite

1 gema para pincelar

Dissolva o fermento do padeiro no leite morno.

Misture num recipiente a farinha, o sal e o açúcar.

Ligue o forno a 200 Graus.

Derreta a manteiga e junte à mistura do fermento. Junte agora tudo à
mistura da farinha e amasse muito bem (10 min à mão ou 5 min com a maquina).

Deixe levedar até duplicar o volume. Após isso acontecer amasse novamente e divida
a massa em 2 partes. Faça tipo uma trança e coloque no tabuleiro que vai ao forno.
Bata bem a gema e pincele a trança. Leve ao forno durante 40-45 min.
  :D


O método tradicional de fazer a trança é com 3 partes de massa mas é um pouco dificil
de explicar..  ::)

Espero que gostem  ;)
Rita_81
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4067
Registado: 18 jan 2009, 23:30
Localização: Norte

Re: Trança Suíça (Schweizer Zopf)

Mensagempor Rita_81 » 28 jan 2010, 15:00

Encontrei uma imagem que explica o método tradicional  ;)

http://www.vgt.ch/vn/0103/zopf-flechten.GIF

Mais imagens: http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&um=1&sa=1&q=zopf&aq=f&oq=&start=0

Com a mesma massa (mas um pouco mais doce) faz-se também o Grittibänz  :D É um pão-boneco tipico do Natal  :D

http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&um=1&sa=1&q=grittib%C3%A4nz&aq=f&oq=&start=0

::bjs::
Rita_81
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4067
Registado: 18 jan 2009, 23:30
Localização: Norte

Re: Trança Suíça (Schweizer Zopf)

Mensagempor íris » 28 jan 2010, 15:32

Obrigada por partilhares essa receita  ::palmas . O pão tem um aspecto delicioso    ::drool
íris
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 1697
Registado: 26 ago 2009, 11:26
Localização: Toulouse - França

Re: Trança Suíça (Schweizer Zopf)

Mensagempor Rita_81 » 28 jan 2010, 15:40

Nós lá todos os domingos faziamos um brunch.. como nos levantámos mais tarde era tipo pequeno-almoço/almoço  ::Sónia E comer trança quentinha com manteiga e doce de morango era  ::drool  ::drool
Para matar as saudades às vezes faço, em casa dos meus pais, mas nunca sobra nada porque aparecem sempre os meus primos e pimba..vai tudo  ::Sónia
Rita_81
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 4067
Registado: 18 jan 2009, 23:30
Localização: Norte

Re: Trança Suíça (Schweizer Zopf)

Mensagempor ju » 02 fev 2010, 10:34

::drool
ju
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 18216
Registado: 26 ago 2008, 17:06
Localização: Norte

Re: Trança Suíça (Schweizer Zopf)

Mensagempor Sónia P. » 02 fev 2010, 15:21

deve ser mm bom  ::ka bom
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Responder
6 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Receitas e truques saudaveis

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.030s | 11 Queries | GZIP : On | Load : 2.37 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies