• Índice do Fórum ‹ Geral ‹ Cantinho das Receitas ‹ Receitas e truques saudaveis

Na SIC sobre a alimentação...

Troca de receitas e dicas para tornar a nossa vida mais saudável ...
Responder
11 mensagens • Página 1 de 1

Na SIC sobre a alimentação...

Mensagempor ByAnocas© » 13 nov 2008, 04:58

Bem meninas, n sei se viram na Sic, no Domingo falaram da obsidade infantil e na 2ª da alimentação saudável nas crianças... O de Domingo n consegui ver todo, mas fica aqui o q consegui apanhar...

Na Obesidade...
No mundo actulamente, existe mais obesidade infantil do q sub-nutrição! Portugal tem uma das taxas de obesidade infantil e geral mais elevadas da Europa. Os pais, têm e devem dar o exemplo em casa é assim q se pode prevenir. A herança genética é um factor de peso, se um dos pais é obeso, a criança tem cerca de 50% de probabilidades de tb vir a ser, se ambos forem esse valor aumenta p mais de 60%. A esperança média de vida diminui em média 10 anos!!

Na Alimentação saudável...
Os pais de hoje n querem ter trabalho. A educação da alimentação saudável começa em casa desde a nascença. Os olhos tb comem. Uma criança estimulada come melhor. Devemos portanto, deixá-los participar na confecção dos alimentos e deixá-los servirem-se. Uma alimentação saudável (almoço/jantar) deve constituir SEMPRE, sopa, prato principal, salada e fruta.


Coloquei este tópico nesta salinha, pq acho importante p este tema da alimentação saudável, n a devemos fazer só pq está na moda, mas pq implica coisas mt mais sérias q deveriam estar presentes na cabeça de qq pai, q preze a saúde dos seus filhos!!  ;)

Boas paparocas meninas! ::paparoca
::bjs::
ByAnocas©
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 5542
Registado: 01 jul 2008, 17:52
Localização: Norte

Re: Na SIC sobre a alimentação...

Mensagempor Quity » 13 nov 2008, 10:40

Mais uma vez não vi .. Mas ainda bem que colocas-te aqui, são sempre factores importantes! ::bjoca
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Na SIC sobre a alimentação...

Mensagempor ju » 13 nov 2008, 11:09

ru tb n vi, mas é sempre importante  ::palmas boa anocas  ::bjoca
ju
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 18216
Registado: 26 ago 2008, 17:06
Localização: Norte

Re: Na SIC sobre a alimentação...

Mensagempor Taia » 13 nov 2008, 13:49

Eu pra variar também não vi... ::pffff
Obrigada anocas, o que seria da gente sem ti...  ::hug
::bjoca
Taia
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2441
Registado: 19 jul 2008, 23:38
Localização: Monchique

Re: Na SIC sobre a alimentação...

Mensagempor Cici » 13 nov 2008, 15:55

Muito Obrigado pela informação, eu também n vi o programa!!
::corar

É muito bom saber estas coisas!!!
::bjoca
Cici
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 3448
Registado: 08 out 2008, 17:15
Localização: Lisboa

Re: Na SIC sobre a alimentação...

Mensagempor Sónia » 16 nov 2008, 22:38

eu tb nao vi, e tenho pena de nao ter assistido! :(
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: Na SIC sobre a alimentação...

Mensagempor Quity » 17 nov 2008, 00:29

Ninguem gravou ? ::mm
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Re: Na SIC sobre a alimentação...

Mensagempor Cici » 17 nov 2008, 11:12

::não
Cici
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 3448
Registado: 08 out 2008, 17:15
Localização: Lisboa

Re: Na SIC sobre a alimentação...

Mensagempor ju » 17 nov 2008, 11:29

eu tb n  ::)
ju
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 18216
Registado: 26 ago 2008, 17:06
Localização: Norte

Re: Na SIC sobre a alimentação...

Mensagempor Sónia » 18 nov 2008, 01:49

:ranhosa
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: Na SIC sobre a alimentação...

Mensagempor Quity » 19 nov 2008, 10:39

::Head
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Responder
11 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Receitas e truques saudaveis

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.044s | 11 Queries | GZIP : On | Load : 2.53 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies