• Índice do Fórum ‹ Geral ‹ Cantinho das Receitas ‹ Receitas e truques saudaveis

Bolo de chocolate diet

Troca de receitas e dicas para tornar a nossa vida mais saudável ...
Responder
18 mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2

Bolo de chocolate diet

Mensagempor Belinha » 07 abr 2009, 01:33

Ingredientes:

Massa:
8 ovos3 colheres (sopa) de manteiga
1/2 xícara de chocolate em pó sem açúcar
2 xícaras de adoçante em pó forno e fogão
1 colher (sopa) de farinha de pão
1 pacote de 100 g de côco desidratado
1 colher (sopa) de fermento em pó para bolo
1 colher (chá) de baunilha

Cobertura:
1 lata de creme de leite com soro
2 colheres (sopa) de chocolate em pó sem açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara de adoçante forno e fogão

Modo de fazer:

Massa: Coloque os 8 ovos passados por uma peneira no liquidificador.
Bata por 3 minutos, junte a manteiga, o adoçante, o chocolate, a farinha de pão, a baunilha e bata por 3 minutos.
Acrescente o fermento e o côco e pulse 3 vezes (até que fique homogêneo).
Prepare uma forma de 35 cm untada com manteiga.
Corte um circulo de papel manteiga e coloque no fundo da assadeira, torne a passar a manteiga com o pincel e polvilhe com farinha de trigo.
Pré-aqueça o forno por 20 minutos em 180°.
Coloque a massa na assadeira e leve ao forno por cerca de 35 minutos, até que enfiando o palito, ele saia seco.
Deixe o bolo esfriar.

Cobertura: Em uma panela média misture o creme de leite com soro, o chocolate em pó sem açúcar, a manteiga, o adoçante e mexa até ferver, por 3 minutos.
Despeje a cobertura sobre o bolo.
Belinha
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2444
Registado: 02 fev 2009, 13:01
Localização: V.N.Gaia

Re: Bolo de chocolate diet

Mensagempor xanaa » 07 abr 2009, 01:38

Estas sempre a por receitas, deves ser uma grande cozinheira, eu pelo contrário nao tenho jeito nenhum., mas vou-me safando.
xanaa
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 1784
Registado: 17 set 2008, 22:23
Localização: Lisboa

Re: Bolo de chocolate diet

Mensagempor Belinha » 07 abr 2009, 01:42

Adoroooooooooooooo cozinhar!
:)
Adoro mesmo. E doces então.
:: Nina

Por isso estou deste tamanho.  ::Head
Belinha
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2444
Registado: 02 fev 2009, 13:01
Localização: V.N.Gaia

Re: Bolo de chocolate diet

Mensagempor xanaa » 07 abr 2009, 01:49

[quote="Belinha"]
Adoroooooooooooooo cozinhar!
:)
Adoro mesmo. E doces então.
:: Nina

Por isso estou deste tamanho.  ::Head
[/quote]


Eu gostava de cozinhar quando cozinhava porque me apetecia agora que se tornou uma obrigação so me apetece  ::maratona
xanaa
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 1784
Registado: 17 set 2008, 22:23
Localização: Lisboa

Re: Bolo de chocolate diet

Mensagempor Belinha » 07 abr 2009, 01:57

É verdade.
Torna-se rotina. Torna-se chato.
É uma questão de inovar. Fazer algo novo na cozinha.
:) Assim mantenho a minha paixão!
:: Quity
Belinha
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2444
Registado: 02 fev 2009, 13:01
Localização: V.N.Gaia

Re: Bolo de chocolate diet

Mensagempor xanaa » 07 abr 2009, 02:04

Eu nao tenho tempo, eu sou stressada e muito desorganizada e por isso o tempo nao me da para tudo,

inovar na cozinha e ia sempre comer fora pois nao tenho jeito nenhum.
xanaa
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 1784
Registado: 17 set 2008, 22:23
Localização: Lisboa

Re: Bolo de chocolate diet

Mensagempor Belinha » 07 abr 2009, 02:07

Oh, não acredito.
Tudo se consegue com prática. :: Quity
Mas claro que podes não gostar muito. Eu por exemplo, detesto limpar o pó, e conheço gente que preferia limpar o pó a cozinhar.
Sei que é uma comparação um pouco sem nexo, mas é para dizer que em termos de lida da casa, eu adoro a parte de cozinhar, e detesto outras.
Belinha
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2444
Registado: 02 fev 2009, 13:01
Localização: V.N.Gaia

Re: Bolo de chocolate diet

Mensagempor xanaa » 07 abr 2009, 02:12

[quote="Belinha"]
Oh, não acredito.
Tudo se consegue com prática. :: Quity
Mas claro que podes não gostar muito. Eu por exemplo, detesto limpar o pó, e conheço gente que preferia limpar o pó a cozinhar.
Sei que é uma comparação um pouco sem nexo, mas é para dizer que em termos de lida da casa, eu adoro a parte de cozinhar, e detesto outras.
[/quote]


Nao é uma comparação sem nexo, eu detesto limpar o pó, prefiro passar a ferro do que limpar o po, mas claro a maioria das pessoas que conheço detestam passar a ferro.

É assim cada um colhe aquilo que planta, ou seja, vida de casada  ::cruzes::
xanaa
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 1784
Registado: 17 set 2008, 22:23
Localização: Lisboa

Re: Bolo de chocolate diet

Mensagempor Belinha » 07 abr 2009, 02:15

Adoro passar a ferro.
:: Quity :: Quity
Belinha
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2444
Registado: 02 fev 2009, 13:01
Localização: V.N.Gaia

Re: Bolo de chocolate diet

Mensagempor Sónia » 07 abr 2009, 11:31

ai tao bom  ::drool

blinha se a minha dieta falhar a culpa é tua pois pois cada coisa boa aqui!!!  :desmaio

qt ás tarefas domesticas, eu detesto quase tudo, mas o k mais detesto é lavar a loiça e passar a ferro.. ::pffff
Sónia
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 16177
Registado: 11 fev 2008, 18:28

Re: Bolo de chocolate diet

Mensagempor Sónia P. » 07 abr 2009, 11:55

e vão duas, atão  ::s2, p/ mim é um suplicio  :desmaio
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Re: Bolo de chocolate diet

Mensagempor Belinha » 07 abr 2009, 17:56

:: Quity :: Quity
Também estou a fazer.
Se calhar foi isso que me fez passar mal. :(
Por isso agora só bolos de dieta. :: Quity
Belinha
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2444
Registado: 02 fev 2009, 13:01
Localização: V.N.Gaia

Re: Bolo de chocolate diet

Mensagempor Sónia P. » 07 abr 2009, 17:59

k tolas  ::Sónia
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Re: Bolo de chocolate diet

Mensagempor Belinha » 07 abr 2009, 18:08

Que seja peloa dieta, que seja pela dieta!
::supl
Ao menos não seria pela outra razão...
::Head
Belinha
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 2444
Registado: 02 fev 2009, 13:01
Localização: V.N.Gaia

Re: Bolo de chocolate diet

Mensagempor Sónia P. » 08 abr 2009, 10:02

Belinha essa cabecinha não pára?  ::taco:: Anda sempre a 100 à hora, toca a relaxar e k saia m depressa os resultados p/ ver se a menina acalma  ;)  ::bjs:: graaaaaaaaaandes
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)
 
Mensagens: 12166
Registado: 30 set 2008, 14:35

Próximo
Responder
18 mensagens • Página 1 de 2 • 1, 2

Voltar para Receitas e truques saudaveis

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.049s | 12 Queries | GZIP : On | Load : 1.94 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies